24.7 C
Serra
domingo, 28 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Festa de São Benedito de Santiago da Serra será no formato semipresencial e virtual

Leia também

Capixaba mostra tudo e faz a pole em competição nacional entre feras do automobilismo

O capixaba Anaylson Rui, o Liu, mostrou tudo que sabe fazer e foi pole em competição nacional entre feras...

Perfeição da natureza! Tartaruga cabeçuda desova na praia de Jacaraípe | Veja vídeo

  A natureza é perfeita. Na noite da última sexta-feira (26) uma tartaruga da espécie Caretta Caretta encantou quem passou...

Projeto abre mil vagas para cursos profissionalizantes sem mensalidade na Serra

O projeto Juventude Ativa abriu inscrições para mil vagas de cursos profissionalizantes da etapa de dezembro/janeiro de 2022. O...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

É a primeira vez que a festa será realizada no formato virtual. Foto: Divulgação

A tradicional Festa de São Benedito de Santiago, que todos os anos reúne festeiros e devotos pelas ruas da zona rural da Serra, traz um formato diferenciado em 2020. Para evitar o risco de contaminação, devido à pandemia de novo coronavírus e em respeito aos decretos do governo, o formato da Festa em homenagem ao santo preto foi substituído pelo formato semipresencial e virtual pela primeira vez em sua história.

Para dar início ao Ciclo Folclórico da Serra, será realizada no próximo sábado (17) a tradicional Festa de São Benedito de Santiago, onde será exibido um documentário e um videoclipe com a Banda de Congo de Santiago. A transmissão acontecerá no canal da ABC/Serra no Youtube (youtube.com/ABCSerra), a partir das 16h.

A Festa promete trazer muita alegria, congo, histórias, repiques, danças, cores e muito balancê das dançarinas com seus estandartes.

“Um momento de fé e tradição não poderia passar em branco, por isso, nós da ABC/Serra pensamos em um formato que transmitisse um pouco da nossa cultura tão amada e esperada pelo nosso povo”, destaca o presidente da ABC/Serra, Lucas Barbosa.

“Uma festa que traz em sua essência a alegria das pessoas, a dança, o canto, a união do povo, a massa e o povo na rua. Não tivemos outra escolha a não ser de modificar o formato pensando no bem estar de toda a população, dos festeiros e da banda de congo”.

O evento é uma realização da Associação das Bandas de Congo da Serra e da Prefeitura Municipal da Serra.

Saiba mais: www.abcserra.org.br

Foto: Edson Reis

Atenciosamente,

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!