19.8 C
Serra
quinta-feira, 21 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Feriadão terá frente fria, chuva e risco de temporal com alagamentos na Serra

Leia também

Investimento de R$ 9 milhões | Casagrande entrega 94 novas viaturas à Polícia Militar

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a entrega de 94 novas viaturas à...

Sexta Cultural da Elemento 9 vai levar rap, skate e muita dança de rua à Barcelona

A praça dos Ipês do bairro Barcelona, na Serra, vai ser palco neste fim de semana da Sexta Cultural...

Serra abre mais de 18 mil vagas para 1ª, 2ª e 3ª doses contra a Covid-19 nesta quinta

Nesta quinta-feira (21), às 18 horas, a Prefeitura da Serra vai disponibilizar 18.145 vagas para pessoas que queiram se...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

As informações foram divulgadas pelo Climatempo. Foto: Gabriel Almeida

Aqueles que esperavam por muito calor durante o feriadão prolongado do dia 12 de outubro podem tirar o ‘cavalinho’, ou melhor, as roupas de praia da chuva – literalmente. Isso porque a previsão do tempo aponta para a passagem de uma frente fria no Sudeste, o que causará chuva, queda de temperaturas e até temporais no Espírito Santo, inclusive na Serra.

As informações foram divulgadas pelo Climatempo. De acordo com o instituto, com a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, muitas áreas de instabilidade irão se formar pelo Brasil. Devido a isso, há risco de chuva forte e volumosa especialmente em partes do Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

E tudo isso vai causar um feriado de tempo úmido e chuvoso no Sudeste. Os maiores volumes de chuva deverão ser observados em áreas do centro-sul de Minas, Espírito Santo e os estados do Rio De Janeiro e São Paulo, inclusive nas capitais destes estados. Também há risco de chuva forte na Serra, além de possíveis alagamentos e deslizamentos de encostas.

Nesta sexta-feira (8), mudanças climáticas já poderão ser sentidas pelos moradores da Serra. No município, vai ocorrer uma queda brusca de temperatura, caindo de 34°C para 28°C, ou seja, seis graus de diferença. O dia será de sol com muitas nuvens, com possibilidade de chuva a qualquer momento.

Já no sábado (9), a temperatura máxima deve atingir os 25°C. O tempo ficará chuvoso durante o dia e noite. No domingo (10), a máxima será de 26°C, mas haverá abertura de sol durante o dia. Mesmo assim, há risco de chuva a qualquer momento.

Na segunda-feira (11) – véspera do feriado e ponto facultativo na Serra – pode chover até 30 milímetros. A máxima será de 24°C. Já na terça-feira (12), deve chover 19 milímetros e a temperatura máxima pode alcançar os 26°C.

Durante todo o fim de semana e feriadão, podem chover 84 milímetros na Serra.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!