21.8 C
Serra
segunda-feira, 06 de julho de 2020

Feriadão recheado de opções na cidade | Confira

Leia também

Projeto garante teste gratuito de coronavírus a doadores de sangue

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei versa sobre a inclusão de testes para detecção da Covid-19 em...

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Se a intenção é descansar uma boa pedida são os sítios do agroturismo da Serra que oferecem desde redário a comida servida no fogão a lenha e tirolesas, banho de piscina natural e passeio a cavalo e charrete. Foto: Divulgação

Sexta-feira (15) é dia da Proclamação da República e muitas empresas vão ‘enforcar’ o expediente e emendar o feriadão nacional. Para quem for curtir o feriado na Serra, existem ótimas opções de passeio. De praias, paisagens bucólicas na roça e parques até programas mais urbanos nos shoppings da cidade.

Se a intenção for dar aquela refrescada, a Serra possui 24 km de praias, cujos restaurantes e bares oferecem moqueca capixaba, peroá com fritas e cerveja gelada. Destaque para Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga, Nova Almeida e Carapebus.

Para quem quiser curtir o sossego do interior, na região rural do município, tem os sítios do agroturismo. Em Pitanga, a opção é o sítio Ouro Velho, que oferece lazer infantil, redário e comida caseira. As delícias culinárias são servidas no fogão a lenha e vai ter cardápio completo para quem for passar o dia no local. Entre as delícias oferecidas estão pato ao molho pardo, arroz de pato, chouriço, costelinha de porco e torresmo. O local vai funcionar de quinta a domingo, das 10h às 17h.O almoço é servido de 11h30 às 15h. O telefone é o 98157-9764.

O sítio Recanto Mestre Álvaro oferece entre as opções de lazer banho de piscina de água natural com direito a bica. Foto: Divulgação

Na região de Guaranhuns, tem o sítio Recanto do Mestre Álvaro. Lá tem comida caseira no fogão à lenha, piscina natural com banho de bica, tirolesa, passeio a cavalo, trilhas e charretes. Vai funcionar de quinta a domingo, das 10h às 17h. O almoço é servido das 11 às 15h. No cardápio, tem delícias como a polenta de milho verde e a galinha caipira, além de linguiça da roça. O telefone é o 3099-7070.

E para quem curte um programa mais urbano, a pedida são os shoppings, show particular e os parques da cidade.

Em Praia de Carapebus, na sexta (15) acontece o evento República do Silva’s no restaurante Silvas, tudo de frente para o mar ao ar livre. Vai começar as 17h e terá Djay Penélope, apresentadora da Jovem Pan, Mr. Dedus, Diguinho, Italo Cosvosk e Macucos. No repertório o melhor da deep house, hip hop, reggae e sertanejo. Informações: 27 98135-4512 e 27 99949-3604.

O cantor sertanejo Italo Cosvosk é uma das atrações do Restaurante Silva’s. Foto: Divulgação

Já os shoppings Mestre Álvaro, em Eurico Salles, e Montserrat, em Colina de Laranjeiras, vão funcionar em horário especial na sexta-feira (15). Lojas e quiosques vão funcionar das 13h às 21h, com abertura facultativa às 11h e obrigatória às 15h. A praça de alimentação e Lazer das 11h às 22h.

Outra opção são os parques. Em Laranjeiras, o Parque da Cidade abre das 6h às 22h. Na Serra sede, o Jardim Botânico também funciona no mesmo horário.

Comentários

Mais notícias

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12 de julho, as 16 horas....

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!