• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.833 casos
  • 1.432 mortes
  • 66.986 curados
20.7 C
Serra
quarta-feira, 04 agosto - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.833 casos
  • 1.432 mortes
  • 66.986 curados

Feira de Ciências idealizada por escola da Serra terá apresentação de 109 trabalhos

Leia também

Assassino de Gerson Camata é condenado a 28 anos de prisão

  Assassino confesso do ex-governador Gerson Camara, Marcos Venício Moreira Andrade foi condenado a 28 anos de prisão. O resultado...

Câmara da Serra arquiva processo contra Jefinho do Balneário

Com 13 votos, a Câmara da Serra rejeitou o Requerimento 95/2021, que pedia abertura de processo para apuração e...

Notícia boa | Serra não registra morte por Covid-19 nas últimas 24h

A Serra não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados no final da...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Neste sábado (17) acontece a “II Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte”. O evento será on-line e transmitido pelo canal do Youtube, por conta da pandemia do novo coronavírus.

As inscrições para a feira foram encerradas no último dia 06 de outubro e registraram 106 trabalhos inscritos, de 12 municípios do Estado, além de três da cidade do Rio de Janeiro – RJ, totalizando 109 trabalhos distribuídos em oito categorias.

A escola Antônio José Peixoto Miguel vai apresentar um total de oito trabalhos: dois na categoria Científica Ensino Médio, seis na categoria + Cultura + Arte 3 na Poesia; um na Dança e dois no Desenho.

Da Serra vão participar ainda outras cinco escolas: EEEF Virgínio Pereira, EEEFM Antônio José Peixoto Miguel e EMEF Valeriana Rosa César, de Nova Almeida; EEEF Germano André Lube, de Jacaraípe e  EMEF Neusa Maria Peyneau, de Jacaraípe e Escola Técnica CEDTEC, de Laranjeiras.

Além da Serra instituições de outros 12 municípios participarão: Sooretama, Anchieta, Piúma, Guarapari, Muniz Freire, Rio Novo do Sul, Vila Velha, Rio Bananal, Cachoeiro de Itapemirim, Vitória e Alfredo Chaves. Tem ainda a participação da Escola Sesc, do Rio de Janeiro, que entrará na feira como convidada.

A Feira de Ciências é uma ação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio José Peixoto Miguel, que fica na região de Nova Almeida, no bairro Serramar, em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEnFis), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Confira os canais oficiais da Feira:

Site: https://www.geniosdemultigeneros.org

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-Dz0SNW3Ir9x3j72msiKdA

Instagram: @geniosdemultigeneros

Facebook: https://www.facebook.com/geniosdemultigeneros

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!