26.6 C
Serra
segunda-feira, 06 de julho de 2020

Família de Chácara Parreiral unida pelo forró pé-de-serra

Leia também

Pesquisa do Sebrae/ES aponta queda no faturamento de padarias e busca por canais digitais para enfrentar a crise

Em tempos de pandemia, ir à padaria para tomar um cafezinho ou comprar o pão de cada dia deixou...

População pode conferir gastos da prefeitura com a covid-19

Para facilitar a busca da população por informações, a prefeitura da Serra criou um acesso rápido no site da...

Moradora faz campanha para arrecadar agasalhos para pessoas carentes na Serra

Sentir frio não é nada bom! E pensando nisso, uma moradora de Laranjeiras está fazendo uma campanha para arrecadar...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Família forrozeira: o zambumbeiro Nino e a vocalista Xana com as filhas Nina, sanfoneira e a pequena Malu que já está dando os primeiros passos para seguir o caminho da forró pé-de-serra com os pais no trio Eu, Tu Ela. Foto: Divulgação
Família forrozeira: o zambumbeiro Nino e a vocalista Xana com as filhas Nina, sanfoneira e a pequena Malu que já está dando os primeiros passos para seguir o caminho da forró pé-de-serra com os pais no trio Eu, Tu Ela. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

Uma família unida pelo forró pé-de-serra. Xana Frainer e Nino Brown formam o Eu Tu Ela que conta com a participação da filha Nina de apenas sete anos tocando sanfona no trio.

Xana conta que o Eu Tu Ela surgiu em outubro de 2006 quando o zabumbeiro Nino Brown teve a ideia de formar um trio de forró pé-de-serra.
“Foi por acaso que encontrou um velho amigo sanfoneiro, o Paulinho, que já não faz mais parte do trio e o convidou para montar esse projeto, mas ainda faltava um integrante. Depois de muito procurar alguém sem sucesso, foi que Nino me convidou para assumir o posto de trianguleira”, destaca Xana, que é cantora, compositora e ainda toca violão.

A presença da pequena Nina, surgiu de forma natural.  “No momento em que ela aprendeu a primeira música inteira na sanfona, ela já nos pediu pra participar do show. É uma criança muito disciplinada e decidida, além de nada tímida, e essas qualidades ajudaram muito nesse processo de inserí-la ao trio”.

E o sucesso é tão grande que eles já participaram duas vezes do Programa Encontro, da apresentadora Fátima Bernardes, do “Bom de papo” da Tribuna e do Hora News na Record News.

Xana Frainer é gaúcha, nascida em Porto Alegre e Nino Brown é paulista, nascido em São Bernardo do Campo. Eles escolheram a Serra para fixar moradia. A família mora em Chácara Parreiral.

O Eu Tu Ela tem dois cds gravados. Um foi lançado em 2007 com gravações ao vivo. O mais novo é o “Surpresa”, que foi lançado em dezembro do ano passado.
“Temos também o nosso trabalho de vinil com duas músicas autorais. É um trabalho diferenciado, um vinil quadrado (Lo-fi). Somos a primeira banda do gênero Forró a lançar um trabalho desses”, conta.

Em dez anos de estrada, o trio já se apresentou em boa parte do Brasil, como Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, e no Espírtio Santo em casas de shows de Vitória, Serra e Itaúnas.

O contato com o Eu Tu Ela pode ser feito pelos telefones 98116- 6456 / 98171-8009.

 

Comentários

Mais notícias

População pode conferir gastos da prefeitura com a covid-19

Para facilitar a busca da população por informações, a prefeitura da Serra criou um acesso rápido no site da transparência do município para apresentar...

Moradora faz campanha para arrecadar agasalhos para pessoas carentes na Serra

Sentir frio não é nada bom! E pensando nisso, uma moradora de Laranjeiras está fazendo uma campanha para arrecadar agasalhos para serem doados para...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!