23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Falta de semáforo causa acidentes e moradores de condomínio da Serra pedem socorro

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Nas últimas semanas, por exemplo, cerca de dois acidentes ocorrem no local. Foto: Divulgação

Moradores do condomínio Top Life Cancun, de São Diogo II, estão cobrando a colocação de semáforos e redutores de velocidade na Avenida Brasil, nas proximidades do Extrabom. Eles afirmam que acidentes têm ocorrido com frequência na região, quando motoristas saem da rua do condomínio e seguem para a avenida.

Nas últimas semanas, por exemplo, cerca de dois acidentes ocorrem no local. Por conta de um deles, uma motociclista acabou tendo que passar por cirurgia e segue em recuperação. O síndico do condomínio entrou em contato com a reportagem solicitando ajuda para denunciar a situação.

De acordo com ele, o problema é antigo e os moradores pedem a colocação de semáforos na região, além de redutores de velocidade. “Nós solicitamos a Prefeitura da Serra a instalação de pelo menos um sinal, mas estamos sofrendo com aquilo ali há anos, desde 2015, que pedimos pela amor de Deus quando estamos saindo para o trabalho ou voltando para casa. O fluxo na Avenida Brasil é muito grande”, informou.

Em retorno a comunidade, a Prefeitura da Serra disse, por meio da Secretaria de Obras, que todo trecho da Av. Brasil, no bairro São Diogo II, possui sinalização horizontal e vertical. Disse ainda que, mesmo assim, encaminhará uma equipe ao local para realizar uma vistoria técnica com o objetivo de levantar a viabilidade de implantar um novo semáforo ou realocar os semáforos já existentes na via.

Além disso, a Prefeitura reforçou o pedido aos motoristas para que se conscientizem e respeitem as sinalizações de trânsito existentes no trecho e também o limite de velocidade máxima de 40 km/h na via.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!