25.6 C
Serra
sábado, 22 de fevereiro de 2020

Faculdade de Música abre inscrição para ocupar 120 vagas

Leia também

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na...

PRÉ-CONVENÇÃO NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê que a filiação a partido político é uma condição...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Ao todo serão ofertadas 120 vagas. Foto: Divulgação

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) abriu inscrições para o processo seletivo 2019/1 para graduação. A seleção será para os cursos de bacharelado em Canto e Instrumento, bacharelado em Música Popular e Licenciatura. As inscrições podem ser realizadas pelo link  até o dia 11 de novembro, e as provas serão realizadas entre os dias 29 de novembro e 06 de dezembro.

Ao todo, serão ofertadas 120 vagas, para os cursos de Canto, Bateria, Clarineta, Contrabaixo Elétrico, Flauta Transversa, Guitarra, Oboé, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Viola, Violão, Violão 7 Cordas, Violino e Violoncelo.

Os processos seletivos acontecerão em três etapas: na primeira, será aplicada uma prova de redação de caráter dissertativo. A segunda prova será de conhecimentos musicais, dividida em duas partes: prova escrita e prova oral abordando conteúdos teóricos e perceptivos. E a terceira e última etapa será uma prova de habilidade instrumental e canto.

Requisitos

Para se inscrever é necessário que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio ou curso equivalente, ou que estejam cursando em 2018 a última série do referido curso. Além disso, estão aptos, também, os moradores dos bairros atendidos pelo programa Ocupação Social e ex-alunos do Fames das Comunidades.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.fames.es.gov.br. O candidato deverá imprimir o boleto bancário (DUA eletrônico) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 102,87 (cento e dois reais e oitenta e sete centavos). Em seguida, preencher e imprimir o formulário de inscrição.

Links

Para conferir o edital completo do processo seletivo o candidato deverá acessar o link http://www.fames.es.gov.br/concursoView/?id=68, e para realizar a inscrição basta clicar aqui.  Ao finalizar a inscrição é necessário gerar a DUA que está disponível neste endereço.

Comentários

Mais notícias

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

PRÉ-CONVENÇÃO NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê que a filiação a partido político é uma condição de elegibilidade. Isso quer dizer...

Justiça determina retorno de Geraldinho Feu Rosa à Câmara da Serra

Mais uma reviravolta na Câmara da Serra. Por meio de liminar, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo determinou o retorno do vereador afastado...

Serra empata com São Mateus e volta a jogar com o Rio Branco VN depois do Carnaval

O Serra empatou na noite de ontem (20), no Robertão, na Serra Sede diante do São Mateus, em 1x1. Com o resultado, o tricolor...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem