Exposição na região rural da Serra vai ter shows, comida da roça e cavalgada

Exposição na região rural da Serra vai ter shows, comida da roça e cavalgada
O Forró Remelexo será a atração da ExpoSerra no domingo (29), às 15h30. Foto: Divulgação

Shows musicais, brincadeiras para a criançada, exposição de minianimais, produtos do agroturismo e cavalgada. Estas serão as atrações da Expo Serra, que acontecerá, no final de setembro, no Rancho Serra Verde, região rural situada nas proximidades da Serra-Sede, na Estrada Serra-Putiri. A entrada é gratuita e o evento acontece nos dias 28 e 29 deste mês.

No sábado (28) a programação começa às 17h com exposição de animais e minianimais. A agenda segue com venda de bebidas com serviço de bar completo, exposição e comercialização de produtos do agroturismo, agroindústria e pesca, além de recreação para a criançada com pula-pula, pedalinho, entre outros. Vai ter também estandes técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

A partir das 19h, moda de viola com ‘Irmãos Brambilla’, show sertanejo com Cristian e Anderson e sorteio de brindes.

Já no domingo (29), as atividades começam mais cedo. Isso por conta da 19ª Cavalgada do Agroturismo. A concentração será em frente ao Rancho Recanto Mestre Álvaro, por volta das 9h. A missa sertaneja está prevista para acontecer às 10h. A previsão de chegada ao Rancho Serra Verde é por volta das 11h.

Na Serra Verde, vai ter exposição de animais e minianimais, almoço e venda de bebidas a partir das 11 horas.

O dia terá também comercialização de produtos do agroturismo, agroindústria e pesca, atividades para as crianças e estandes do Incaper e Idaf.

Às 13h30 vai rolar música ao vivo com Sara e Jhon. Às 14h, tem leilão de animais e às 15h,  sorteio da ação entre amigos (1 bicicleta, 1 carneiro e 1 garrote).

Para fechar o dia, às 15h30, tem forrozeira com Forró Remelexo e Rodrigo Leal. Também sorteios de brindes.

O Rancho Serra Verde fica na Estrada Serra x Putiri. Ponto de referência: na BR 101 acessar o trevo em frente ao posto Ceolim e entrar à direita ao lado da garagem de ônibus da viação Serrana. Seguir reto por aproximadamente 2km.

A Expo Serra é uma realização da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), associação dos produtores rurais e a associação de agroturismo do município.

Exposição na região rural da Serra vai ter shows, comida da roça e cavalgada

Comentários