25.8 C
Serra
quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Expansão da Biancogrês começa no 2º semestre e fica pronta em 2021

Leia também

Serra tem 327 mil eleitores e maioria de aptos a votar é mulher

Neste domingo (29) acontece o segundo turno da eleição municipal que irá escolher o próximo prefeito da Serra. No...

Serra registra mais seis moradores mortos e 382 novos casos de Covid-19 em 48h

O número é assustador: 589 moradores da Serra foram mortos pelo coronavírus em apenas nove meses. A cidade chegou...

Serra tem aumento de 1.045% nos casos de chikungunya e especialista fala em surto

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, outra doença tem tirado o sono de moradores da Serra. Trata-se da...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A fábrica localizada no Civit II vai gerar 250 vagas de trabalho durante a expansão e 300 novos empregos na operação. Foto: Divulgação/Biancogrês

A expansão produtiva da fábrica de cerâmicas da Biancogrês, localizada no Civit II, deve começar no 2º semestre deste ano e ficar pronta em 2021. A informação foi passada na noite de ontem (12) pelo assessor da diretoria da empresa, Welington Tesch.

Segundo Tesch, a empresa está fazendo alguns ajustes nas medidas para reduzir impactos ambientais solicitadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Serra (Semma). “Assim que tivermos a liberação da licença, iremos contratar as empresas que farão as obras civis, o que deve acontecer no 2º semestre”, detalha.

O investimento previsto é de R$ 150 milhões. Cerca de 250 empregos devem ser gerados durante a montagem da nova estrutura, trabalho que será executado por terceirizadas. Outros 300 empregos serão gerados para a futura operação.  Atualmente a empresa gera 1 mil empregos diretos e oito mil indiretos.

De acordo com Tesch, a Biancogrês ainda não começou o processo de seleção para interessados em trabalhar na expansão.

Questionado sobre o porque da Biancogrês ter decido fazer o investimento durante a pandemia, Tesch disse que a fabricante de pisos e revestimentos cerâmicos está pensando a médio e longo prazo. “O mercado de cerâmica evoluiu muito. Essa nova linha de produção, que chamamos de linha seis, será para produzir peças maiores, com até 1m e 20 por 2m e 40, que poderão ser aplicadas em paredes e bancadas. Várias empresas de grande porte do setor tem feito esses investimentos. A Biancogrês precisava dar esse passo e está investindo numa linha com maquinários dos mais modernos que existem no mercado”, explica.

Segundo o assessor, as máquinas da nova linha estão sendo importadas da Itália e da China. E os novos produtos, porcelanatos de tamanhos maiores, são para atender o mercado interno, principalmente Rio de Janeiro, São Paulo e sul do país.

As matéria primas para a fábrica da Serra vêm do norte do ES. “É um composto de barro, areia e granito moído. Esse último é retirado das lavras, onde são aproveitadas sobras do processo de extração dos blocos. Toda logística é rodoviária, assim como o escoamento da nossa produção para o mercado brasileiro. Se tivéssemos como escoar nossa produção de trem o custo abaixaria, pois o frete rodoviário é alto para quem precisa transportar cerâmicas”, explica Tesch.

O anúncio da expansão da Biancogrês foi feito por videoconferência pelo governador Renato Casagrande (PSB) e pelo presidente da empresa, Darks Casoti. E aconteceu também nesta terça-feira (12).

Pandemia   

A pandemia da covid-19 também afetou a produção na fábrica do Civit II. Segundo o assessor da diretoria, Welinton Tesch, os trabalhos precisaram ser interrompidos na unidade. A boa notícia é que estão programados para retornarem depois de amanhã (15).

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!