Ex-pré-candidato à Presidência de República, Mauro Luiz anuncia que concorrerá à Prefeitura da Serra

Compartilhe:
Mauro Luiz
Mauro Luiz
Mauro Luiz está de olho na Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

A poucos meses das eleições municipais 2024, mais um nome entra na fila da corrida pela Prefeitura da Serra. Trata-se do líder comunitário Mauro Luiz, que já foi pré-candidato à Presidência da República, quando tinha apenas 18 anos. “Fui impedido de fazer o registro de candidatura porque a idade mínima para disputar o cargo é 35 anos”, disse ele, que hoje tem 50.

Mauro vai disputar a Prefeitura pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), legenda que preside no município. Ele é morador do bairro Jardim da Serra.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Presidente da Associação Nacional dos Servidores Públicos, Mauro Luiz tem propostas voltadas para o funcionalismo. Entre as quais, propõe fazer processo seletivo para contratação dos comissionados inclusive secretários. Regionalizar os serviços da prefeitura, como saúde e serviços limpeza e ação social.

+ Lucão, jovem da Serra, se destaca no Flamengo e conquista a Libertadores

O pré-candidato disse ao Tempo Novo que quer devolver o Hospital Materno Infantil para mãos do Governo do Estado. Também promete enxugar a máquina, reduzindo a equipe de prefeito a 10 secretários.

Pretende ainda devolver a BR 101 para Governo Federal e cobrar o viaduto de Cidade Pomar e de Carapina. “Investimentos pode chegar a 200 milhões, uma irresponsabilidade do município assumir isso agora”, comentou, acrescentando que vai solicitar à Câmara de Vereadores a revogação da cobrança da taxa de esgoto, feita pela Cesan.

“Na minha juventude eu catava latinhas e vendia picolés, para ajudar no orçamento da família. Depois que minha mãe morreu, eu passei a cuidar dos meus irmãos. Hoje, após tantos anos de luta me sinto preparado. Eu percorri o Brasil de ponta a ponta e conheço 14 países”, avaliou Mauro.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também