25.7 C
Serra
terça-feira, 25 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Ex-militar do Exército Chileno vai dar aulas de graça de defesa pessoal para mulheres da Serra

Leia também

ES quer exigir passaporte da vacina e adotar novas restrições, mas enfrenta oposição política

Enfrentando um aumento estarrecedor dos casos diários de coronavírus nas cidades capixabas, o Governo do Estado está estudando a...

Acidentes com vítimas fatais na Serra reduziram em 15% de 2020 para 2021

A Serra perdeu 53 moradores em acidentes de trânsito em 2021. O número mostra uma redução de 15% em...

Grupo Tigre vai abrir filial na Serra, gerar centenas de empregos e aquecer economia

O Grupo Tigre, um dos maiores players mundiais no setor da construção civil e saneamento, anunciou a instalação de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As aulas de defesa pessoal terão como professor Pablo Martino, um chileno radicado na Serra, que é ex-militar do Exército chileno e professor de línguas. Foto: Divulgação

As mulheres são as vítimas preferidas dos criminosos na Serra e as mais atacadas pelos bandidos são as que tem idade entre 20 e 40 anos. As ocorrências dizem respeito a crimes como estelionato/fraudes, roubos, furtos em vias públicas, em comércios e residências que aconteceram e foram registrados no município.

Pensando neste cenário, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, está com inscrições abertas em sua grade permanente de programação algumas oficinas, entre elas a Defesa Pessoal Feminina.

Serão duas turmas: a de segunda e quarta às 8h e de quarta e sexta-feira, às 16h. Á frente da oficina está Pablo Martino, um chileno radicado na Serra. Pablo é ex-militar do Exército chileno e professor de línguas.

Para se inscrever basta preencher o link de inscrição: https://forms.gle/dB2yvzneyGNwR4QMA. A oficina é gratuita. O valor da aula avulsa particular de Pablo é R$ 20.

As aulas são para mulheres que tenham idade a partir de 12 anos. O método vai ensinar defesa pessoal baseado em diferentes artes marciais com ênfase no Wing Chun, antiga variante do Kung Fu do sul da China, criada por uma mulher e para as mulheres.

As aulas práticas são focadas em técnicas de autodefesa rápidas e efetivas junto com trabalho de tonificação do corpo e melhora da resistência física.

De acordo com dados do Painel Crimes Contra o Patrimônio do Governo do Estado, as investidas dos assaltantes acontecem nos horários, das 10h, 12h, 18h, 19h. No total, nos nove meses de 2021, foram 6.806 vítimas, destas 3.316 foram pessoas do sexo feminino, 3.139 do sexo masculino e 351 sem informação de sexo.

A maioria das vítimas foram atacadas por bandidos no bairro Parque Residencial Laranjeiras. De acordo com os dados do Painel, a maior parte dos crimes foi estelionato/fraude (2.821 pessoas) seguido de roubo a pessoa em via pública (2.311 vítimas).

De 01 de janeiro a 30 de setembro deste ano foram registradas 8.426 ocorrências na Serra. O bairro campeão de ocorrências é Parque Residencial Laranjeiras, o maior polo comercial da cidade com 595 no total. Em seguida vem Jardim Limoeiro, com 473; em terceiro, Colina de Laranjeiras, com 288; logo após, Carapina, com 275 e Novo Horizonte, com 248.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!