Evento de rua quer alavancar turismo em Jacaraípe com música, esporte e dança

0
Evento de rua quer alavancar turismo em Jacaraípe com música, esporte e dança
A banda 80A+será uma das atrações da tarde cultural e esportivo do dia 6 de julho. Foto: Divulgação

No próximo dia 6 de julho – um sábado – a praia do Barrote, em Jacaraípe, vai ser palco de muita música, esporte, dança e poesia e o melhor tudo gratuito. O evento faz parte do Projeto Uma Nova Jacaraípe – iniciativa que tem como objetivo recuperar a imagem do balneário, fazendo com que a região retorne ao mapa do turismo nacional, aquecendo negócios, gerando emprego e renda para os locais.

O primeiro de vários eventos, segundo um dos organizadores, Thiago Carreiro, será em frente ao Inter Hotel. “Os comerciantes fizeram vaquinha para alugar som, conseguimos palco também e ainda a participação de bandas de diversos gêneros”, detalha.

A agenda no balneário começa logo cedo, às 7h com a PedaLada, que sairá da Praça Encontro das Águas, um dos principais cartões postais do balneário. Também haverá CrossFit – Treino livre na Praia/FFT. Tem mais esporte a tarde a partir das 15h45 com roda de capoeira com a Irmandade Caramuru do Mestre Fernando Mococa. Também vai ter karatê com a Academia Team Aguiar Vitória.

O dia contará com limpeza educativa da praia. A agenda cultural começa a partir das 17h30 com oficina de pintura e desenho com Tio Taquinho, apresentação de malabares com fogo com Yure Acontece na Rua, exibição dos grupos de dança Swing Tara, Maicon Alves Show, Projeto Estação Conhecimento e oficina de dança com o  professor Kleiton.

Para quem gosta de poesia vai ter recital com Yure e dança da quadrilha com o pessoal da Melhor Idade, coordenados pela professora Nancy.

Tocando no palco a partir das 19h45 vai ter Luíz Massa, Banda 80A+, Banda Rapel e DJ Alexis Cunha.

Comentários