26.6 C
Serra
segunda-feira, 06 de julho de 2020

“Evento extremo” da natureza pode ter provocado estragos na orla de Jacaraípe

Leia também

Moradora faz campanha para arrecadar agasalhos para pessoas carentes na Serra

Sentir frio não é nada bom! E pensando nisso, uma moradora de Laranjeiras está fazendo uma campanha para arrecadar...

Projeto Social faz desinfecção em bairros com grande número de casos de coronavírus

Através da parceria com a empresa Jan Pro Serviços de Limpeza, o Projeto SER – Solidariedade Educação e Responsabilidade...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente um evento extremo e atípico decorrente de uma frente fria no oceano provocou ventos e ondas fortes nas praias da Serra. Foto: Evandro Vilella

Morador de Jacaraípe, Evandro Vilella, procurou o TEMPO NOVO, para mostrar o estrago que as fortes marés estão fazendo na orla de Jacaraípe. Com as fortes ondas já dá para notar que parte da mureta construída esta sendo destruída pelo fenômeno, além de grande buracos na areia próximo ao calçadão.

Procurada a Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) disse que um evento extremo e atípico decorrente de uma frente fria no oceano provocou ventos e ondas fortes nas praias da Serra.

O problema maior segundo Evandro, acontece no local que fica próximo a rua Caramuru. “A força da maré está destruindo a orla de Jacaraípe. Alguma coisa precisa ser feita”, destaca o morador.

A Prefeitura disse ainda que um estudo morfodinâmico realizado pela Semma mostra que no ponto citado a restauração da restinga será suficiente para auxiliar na contenção da erosão quando na ocorrência desse tipo de evento. A expectativa é de que as obras de intervenção nas praias comecem neste semestre.

Comentários

Mais notícias

Projeto Social faz desinfecção em bairros com grande número de casos de coronavírus

Através da parceria com a empresa Jan Pro Serviços de Limpeza, o Projeto SER – Solidariedade Educação e Responsabilidade social, está realizando uma ação...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!