20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

“Evento extremo” da natureza pode ter provocado estragos na orla de Jacaraípe

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente um evento extremo e atípico decorrente de uma frente fria no oceano provocou ventos e ondas fortes nas praias da Serra. Foto: Evandro Vilella

Morador de Jacaraípe, Evandro Vilella, procurou o TEMPO NOVO, para mostrar o estrago que as fortes marés estão fazendo na orla de Jacaraípe. Com as fortes ondas já dá para notar que parte da mureta construída esta sendo destruída pelo fenômeno, além de grande buracos na areia próximo ao calçadão.

Procurada a Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) disse que um evento extremo e atípico decorrente de uma frente fria no oceano provocou ventos e ondas fortes nas praias da Serra.

O problema maior segundo Evandro, acontece no local que fica próximo a rua Caramuru. “A força da maré está destruindo a orla de Jacaraípe. Alguma coisa precisa ser feita”, destaca o morador.

A Prefeitura disse ainda que um estudo morfodinâmico realizado pela Semma mostra que no ponto citado a restauração da restinga será suficiente para auxiliar na contenção da erosão quando na ocorrência desse tipo de evento. A expectativa é de que as obras de intervenção nas praias comecem neste semestre.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!