18 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Evento em Vitória conscientiza população sobre importância da prevenção

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Um do cuidados para evitar o problema é a utilização de álcool em gel. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13), é comemorado o Dia Mundial da Sepse, que é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção. Para reforçar a importância da prevenção, no mesmo dia, a Unimed Vitória realizará ações de panfletagem e orientação na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, e na praça da avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, das 10h às 15h.

A campanha também será realizada nos recursos próprios da cooperativa (Personal Cariacica, Pronto-Atendimento, Hospital Unimed, Maternidade Unimed, Personal Vitória e no Centro de Especialidades Unimed Vitória), de 8h30 às 12h. A equipe que vai levar informações à população e a clientes da Unimed Vitória será formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Sobre a Sepse

A sepse era conhecida como septicemia ou infecção no sangue. Hoje é mais usual chamar de infecção generalizada.

Na verdade, não é a infecção que está em todos os locais do organismo. Muitas vezes, pode estar localizada em apenas um órgão, como o pulmão, mas provoca em todo o organismo uma resposta inflamatória numa tentativa de combater o agente da infecção. Essa inflamação pode comprometer o funcionamento de vários dos órgãos do paciente.

Segundo dados do Instituto Latino Americano de Sepse, é responsável por 25% da ocupação de leitos em UTIs no Brasil. Atualmente, é a principal causa de morte nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e uma das principais causas de mortalidade hospitalar tardia, superando o infarto do miocárdio e o câncer.

Tem alta mortalidade no país, chegando a 65% dos casos, enquanto a média mundial está em torno de 30-40%. De acordo com um levantamento feito pelo estudo mundial conhecido como Progress, o número de mortes por sepse no Brasil é maior que a de países como Índia e Argentina.

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!