
Nesta sexta-feira (4), das 16h às 19h, quem sonha em ter um amigo de quatro patas terá a oportunidade perfeita em Colina de Laranjeiras, na Serra. O Programa ARCA – Animais Resgatados, Cuidados e Acolhidos, da Prefeitura da Serra, realiza mais uma edição do seu evento de adoção responsável.
Serão 11 animais disponíveis, sendo nove cães e dois gatos, todos vacinados, microchipados e castrados, prontos para começar uma nova vida cercados de amor e cuidado. Entre eles, estão os cães Malandro, Júpiter e Chefinho.
A ação acontece na Pracinha de Colina de Laranjeiras, na Avenida Mestre Álvaro, com o objetivo de encontrar lares responsáveis para animais resgatados de situações de vulnerabilidade.
Leia também:
Leia também
Inscrições abertas para o 18º Prêmio de Jornalismo Cooperativista
Além de transformar a vida dos bichinhos, a adoção contribui para que recursos públicos sejam destinados a novos resgates e tratamentos, fortalecendo a causa animal em todo o município.
Como adotar?
Para levar um novo melhor amigo para casa, é necessário apresentar:
- Documento com foto
- Comprovante de endereço
Por que adotar?
- Você salva uma vida
- Ajuda a reduzir o abandono
- Libera espaço e recursos para outros resgates
- Recebe amor incondicional todos os dias
A vereadora Raphaela Moraes estará presente na feira de adoção ao lado de outros voluntários, realizando entrevistas e encaminhando os animais para seus novos lares.
“Para nós, toda vida importa. Precisamos doar os animais que já foram resgatados e que estão prontos para adoção. É essencial termos a consciência de que bem-estar animal não significa condenar o animal a uma prisão perpétua até a morte em baias de um abrigo. Estamos empreendendo esforços para reduzir o número de animais alojados no rancho e garantir recursos que permitam ao programa oferecer novos atendimentos e continuar realizando castrações”, destacou a vereadora ao TN.