Estudantes escritores lançam livro e tem tarde de autógrafos | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 14 de dezembro de 2018 às 9:28

Estudantes escritores lançam livro e tem tarde de autógrafos

Por Gabriel Almeida
[email protected]

O estudantes da Rede Alternativo fizeram livro e poderão ter aulas de ginástica rítmica na Escola de Campeãs. Foto: Fábio Barcelos

Mais de 100 alunos da Rede Alternativo, escola que possui três unidades na Serra, se tornaram escritores por um dia com direito a tarde de autógrafos. Os estudantes foram incentivados pelos professores para escreverem uma história sobre tema trabalhado em sala de aula. Em parceria com os pais e com o projeto Estante Mágica, a escola produziu os livros. 

Questões sociais, ambientais, matemática, português estão entre os temas motivadores dos livros, que tiveram orientação dos professores. O objetivo do projeto, além de incentivar a leitura e a escrita, é que a criança seja o autor da sua obra literária.

Após a escolha dos temas, começou a parte da produção. Cada aluno escreveu seu texto à mão. Em seguida o conteúdo foi digitado na plataforma online da Estante Mágica. Os estudantes também ilustraram suas histórias com desenhos à mão, que foram digitalizados pela escola.

O resultado foi à criação de um e-book que depois foi impresso, como explica a coordenadora da unidade de Barcelona, Milena de Carvalho. “A Estante Mágica é um projeto para que a criança se torne o autor da sua obra literária. Alunos das unidades de Barcelona, Laranjeiras e Jacaraípe produziram as suas histórias”, conta.

Emanuelle faz parte do grupo de atletas que compõem a Escola de Campeãs treinado por Mônica Queiroz e Luciana Hammes. Foto: Luciana Hamme

Na tarde da última quinta-feira (13) os alunos participaram de tarde de autógrafos no Shopping Montserrat, em Laranjeiras. Neste sábado (15), a Rede Alternativo vai realizar um evento para celebrar parceria com a Escola de Campeãs, que oferece cursos para atletas e é referência em ginástica rítmica no ES. O evento, que será a partir das 17h e 30 na quadra do Alternativo de Barcelona, contará com performance da ginasta mirim serrana, Emanuelle Felberk, campeã sul-americana.

O ingresso é 1k de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes. Com a parceria, alunos do Alternativo poderão ser encaminhados para o Centro de Treinamento Emanuelle Felberk Rocha/Escola de Campeãs.

Confira mais fotos dos alunos abaixo: 




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por