Estudantes discutem conjuntura educacional e política na Serra

Compartilhe:
O encontro reuniu jovens da Serra, educadores e lideranças políticas. Foto: Divulgação
O encontro reuniu jovens da Serra, educadores e lideranças políticas. Foto: Divulgação

Com o lema “Coragem para mudar”, estudantes da Serra realizaram no sábado (4) um encontro de grêmios, no auditório da escola Iolanda Schineider, em Porto Canoa. O objetivo da agenda foi discutir a conjuntura educacional do município, do Espírito Santo e do Brasil e propor políticas públicas para melhorar a qualidade da educação pública.

O encontro contou com a participação dos grêmios já instituídos e comissões provisórias; recebeu a presença de autoridades políticas como o deputado Sérgio Majeski (PSDB) e o vereador Gilmar Carlos (PT), além de pessoas que atuam no segmento da educação pública na cidade.

O presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), Gabriel Bermudes, disse que o encontro resultará na integração entre os grêmios e discutir a participação dos estudantes nas eleições municipais de 2016. Lembrou ainda que a Serra tem mais de 3 mil jovens eleitores.

A umes Serra, é a entidade Estudantil que representa os jovens Estudantes do ensino fundamental e médio da Serra, as reuniões acontecem 2 vezes por mês, em local previamente divulgado pela entidade.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também