
Com o lema “Coragem para mudar”, estudantes da Serra realizaram no sábado (4) um encontro de grêmios, no auditório da escola Iolanda Schineider, em Porto Canoa. O objetivo da agenda foi discutir a conjuntura educacional do município, do Espírito Santo e do Brasil e propor políticas públicas para melhorar a qualidade da educação pública.
O encontro contou com a participação dos grêmios já instituídos e comissões provisórias; recebeu a presença de autoridades políticas como o deputado Sérgio Majeski (PSDB) e o vereador Gilmar Carlos (PT), além de pessoas que atuam no segmento da educação pública na cidade.
O presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), Gabriel Bermudes, disse que o encontro resultará na integração entre os grêmios e discutir a participação dos estudantes nas eleições municipais de 2016. Lembrou ainda que a Serra tem mais de 3 mil jovens eleitores.
A umes Serra, é a entidade Estudantil que representa os jovens Estudantes do ensino fundamental e médio da Serra, as reuniões acontecem 2 vezes por mês, em local previamente divulgado pela entidade.

