
O prefeito Sergio Vidigal (PDT) esteve presente no evento de campanha do candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Em discurso, o chefe do Executivo afirmou que os brasileiros “estão perdendo energia com a polarização entre direita e esquerda”.
Conforme já informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, o evento ocorreu na praça da Segunda Avenida de Parque Residencial Laranjeiras e contou com a presença de Vidigal e sua esposa, Sueli Vidigal (PDT), que disputa o cargo de deputada federal.
“É para o Brasil, para o Espírito Santo e para a Serra que o PDT tem o melhor caminho para resgatar a igualdade social no nosso pais. O Brasil está gastando energia muito grande nessa polarização; (dizem) ‘eu sou de direita, de esquerda’; mas temos que lembrar que os mesmos sofrimentos que tem os filhos de direita, tem os de esquerda. Nós temos que eleger alguém que vai cuidar dos filhos de todos os brasileiros”, disse Vidigal.
Vidigal prosseguiu, pedindo votos para o candidato do PDT. “Esse é o nosso companheiro Ciro Gomes; está aqui o nosso candidato preparado; vocês viram o conteúdo. Talvez um dos nossos erros como cidadão é comparar o hoje com o ontem; mas a gente deveria ter a habilidade de enxergar que o amanhã pode ser muito melhor do que hoje e do que o ontem”, declarou o prefeito.
Leia também
Vidigal diz que Ciro quer ajudar a transformar BR-101 da Serra em via expressa
Ainda durante o evento de campanha, o prefeito Sergio Vidigal destacou que Ciro Gomes prometeu ajudar, caso seja eleito, na municipalização da BR-101, que se chamará Avenida Mestre Álvaro, assim que as obras do Contorno do Mestre Álvaro serem finalizadas pelo Governo Federal.
“Acredito que o próximo presidente já vai finalizar o contorno; com isso, precisamos de investimentos para municipalizar a BR-101, que hoje divide a Serra e é uma das vias mais violentas no trânsito. Querermos transformar em uma freaway, com trânsito rápido”, disse Vidigal.
Ciro rasga elogios a Vidigal, Sueli e Casagrande

O presidenciável não poupou elogios ao governador Renato Casagrande (PSB) e ao prefeito Sergio Vidigal (PDT), os quais os classificou como “os melhores do Brasil”.
Sobre Vidigal, seu companheiro de partido, Ciro afirmou que o prefeito e sua esposa “são irmãos”.
“Esse casal é de amigos e irmãos que a vida me deu. Ele é o melhor prefeito do Brasil, Sergio Vidigal. E olha que o PDT acho que tem os três primeiros lugares de melhores prefeitos do Brasil”, frisou.
Ciro está em terceiro lugar nas pesquisas do ES
De acordo com a última pesquisa eleitoral divulgada por um consórcio capixaba de veículos de imprensa – do qual o Jornal TEMPO NOVO faz parte – o candidato do PDT, Ciro Gomes, pontua 5,16% das intenções de votos no Espírito Santo.
Em sua campanha, Ciro Gomes tenta conquistar novos eleitores, principalmente, os indecisos. O candidato discursa fortemente contra a atuação do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e também do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva – ambos candidatos que lideram as pesquisas em todo o Brasil.
Ciro ainda se apresenta como uma terceira via, ou seja, uma opção para ‘acabar’ com a polarização entre Lula e Bolsonaro.
Uma das principais propostas apresentadas pelo candidato é a criação, caso eleito, de um programa de renda mínima no valor de R$ 1 mil por domicílio vulnerável, o que deve gerar impacto fiscal de R$ 170 bilhões, nos cálculos do pedetista.

