Estado tem 773 candidatos aptos para as eleições de 2018

Compartilhe:
O primeiro turno das eleições está marcado para 7 de outubro. Foto: Divulgação

A disputa eleitoral no Espírito Santo vai contar com 773 candidatos. O número foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foram protocolados 833 requerimentos para registro de candidaturas aos cargos de governador e vice; senador e suplentes; deputado federal e deputado estadual. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 7 de outubro. 

Além dos 773 registros deferidos; 13 candidatos renunciaram; 02 desistiram ou não tiveram conhecimento do registro; 23 foram indeferidos com trânsito em julgado; 04 registros estão pendentes de julgamento (substituição de candidatos); 14 foram indeferidos com recurso; e 04 foram deferidos com recurso.

O Eleitorado do Espírito Santo apto para votar em 2018 é de 2.754.728.  Destes 320. 800 estão na Serra. No estado são 1.314.209 homens e 1.439,399 mulheres. Outros 1.120 não declararam sexo.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também