Estado quer que sociedade participe de Plano de Educação

Compartilhe:
O período de vigência do PEE é de dez anos. Foto: Divulgação/CIEE-ES
O período de vigência do PEE é de dez anos. Foto: Divulgação/CIEE-ES
O período de vigência do PEE é de dez anos. Foto: Divulgação/CIEE-ES

A partir desta terça-feira (12), será aberta a consulta pública para participação da sociedade na elaboração do Plano Estadual de Educação (PEE). A consulta pública tem como objetivo ampliar o debate sobre o plano permitindo que a sociedade participe da sua formulação, com a coleta de sugestões.

O Plano Estadual de Educação (PEE), reúne as metas e políticas a serem implementadas no Espírito Santo e tem por objetivo mapear os desafios na área da Educação e propor alternativas e estratégias para que o horizonte desejado se concretize.

O período de vigência do Plano Estadual de Educação é de dez anos, por isso é muito importante a participação de diversos segmentos da sociedade.

A consulta pública pode ser acessada no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – www.educacao.es.gov.br, até o dia a próxima segunda-feira (18).

Para contribuir, o interessado deve acessar o site da Sedu – www.educacao.es.gov.br e clicar no banner “Plano Estadual de Educação”, que direcionará para um hotsite, onde estão todas as informações sobre o Plano e também há um espaço para as sugestões.

As propostas enviadas serão sistematizadas e validadas pela Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Plano Estadual de Educação do Espírito Santo. O documento final será encaminhado ao governador, para envio à Assembleia Legislativa, para aprovação da Lei Estadual e, posteriormente, sancionado pelo governador do Estado.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também