Estado pode criar secretaria para interlocução com o Governo federal

A pasta seria responsável por intermediar situações entre a União e o Estado, em situações como a atual crise na segurança do Espírito Santo
Compartilhe:
Fonseca Júnior é atual secretário-chefe da Casa Civil. Foto: Divulgação
Fonseca Júnior é atual secretário-chefe da Casa Civil. Foto: Divulgação

Uma secretaria de Estado com o objetivo de dialogar com o Governo federal. Diante do cenário de crise na segurança pública, quando foi necessária a vinda de reforço federal para o Espírito Santo, especula-se a possibilidade de criação de mais uma secretaria, responsável por fazer a interlocução entre a União e o Estado. 

Para assumir esta pasta o nome seria José Carlos da Fonseca Júnior, atual secretário chefe da Casa Civil, e que é diplomata. 
 
Para a Casa Civil chegou a ser cogitado o nome do atual deputado Da Vitória. “Mas também pode ser indicado um ex-deputado, Luiz Durão (PDT), que teria boa interlocução com o Legislativo”, disse uma fonte próxima ao Governo. 
Já o até então sub-secretário da Casa Civil, Roberto Carneiro, assumiu uma das diretorias da Assembleia Legislativa. 
 
A reportagem entrou em contato com Fonseca Junior, mas o celular estava na caixa postal. As informações ainda não foram confirmadas pela equipe do governador. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também