Estado lança projeto cultural para 200 jovens em Vila Nova de Colares

0
Uma das atrações do Labor@rte é a dupla de rap Preta Roots. Foto: Divulgação
Uma das atrações do [email protected] é a dupla de rap Preta Roots. Foto: Divulgação

Contribuir para o desenvolvimento do talento empreendedor dos jovens. Este é um dos objetivos do projeto [email protected] que será lançado neste sábado (14), às 16h30, em Vila Nova de Colares, na Serra.

O evento contará com a apresentação da dupla de rap Preta Roots, que também fará um show no Palco Aberto “Mostre sua Cultura”, ao lado da Escola Estadual Vila Nova de Colares.

O [email protected] é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura e pretende gerar oportunidades para o desenvolvimento de novos empreendimentos criativos. Nesse mesmo sábado (14), o projeto será apresentado à comunidade para estimular a inscrição de 200 jovens entre 15 e 24 anos que poderão, inclusive, mostrar no palco o seu talento seja ele no canto, na música, na dança, no grafite, no teatro etc.

Após as inscrições, a equipe do [email protected] vai realizar uma análise dos aspectos socioeconômicos dos inscritos, além de identificar os setores criativos existentes em Vila Nova de Colares e nos bairros do entorno.

O passo seguinte serão as “rodadas culturais de formação”, com o objetivo de orientar os jovens na condução profissional dos seus talentos. Exemplo: se um rapaz é um artista visual, ele poderá aprender de forma dinâmica a transformar sua ideia em alguma possibilidade de empreendimento.

Em seguida, o projeto será lançado também em Nova Rosa da Penha I e II, em Cariacica, e Santa Rita, em Vila Velha. O foco principal são os jovens de uma maneira geral, incluindo os que estão matriculados em escolas, assim como aqueles que não estudam e nem trabalham.

Serviço

Projeto [email protected]

Dia 14 de novembro, às 16h30

No Palco Aberto “Mostre sua Cultura”

Ao lado da Escola Estadual Vila Nova de Colares

Rua Alfredo Galeno, em Vila Nova de Colares, na Serra.

A apresentação do evento será da dupla de rap Preta Roots.

 

Comentários