Estado inaugura nesta quarta novo espaço cultural em Vitória | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 21 de junho de 2016 às 17:58

Estado inaugura nesta quarta novo espaço cultural em Vitória


O grupo Brasileiríssimo vai apresentar releituras de sucessos da música popular brasileira. Foto: Divulgação

O grupo Brasileiríssimo vai apresentar releituras de sucessos da música popular brasileira. Foto: Divulgação

Será inaugurado nesta quarta-feira (22) o Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória. A solenidade acontecerá às 19 horas e terá apresentação do Grupo Brasileiríssimo.

O prédio do palácio abrigava anteriormente a antiga Assembleia Legislativa e agora será transformado em um centro de formação cultural e apresentação de espetáculos ligados à música, artes cênicas e outras linguagens artísticas.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto o objetivo é promover a rica cena cultural do Estado e contribuir para a democratização do acesso à cultura abrindo as portas inclusive para alunos da rede pública e jovens da periferia que participam do programa de Ocupação Social do Governo do Estado.

O prédio do antigo Palácio Domingos Martins, que já abrigou a sede da antiga Assembleia Legislativa foi construído em 1606. Foto: Divulgação

O prédio do antigo Palácio Domingos Martins, que já abrigou a sede da antiga Assembleia Legislativa foi construído em 1606. Foto: Divulgação

O Palácio da Cultura Sônia Cabral foi planejado para oferecer ao público salas de concertos, salas de ensaios, camarins, bilheteria, área administrativa e etc. Todos os setores bem distribuídos nos três andares do edifício. O imóvel também foi adequado para acessibilidade, com banheiros adaptados em todos os andares e elevador com acesso aos três pavimentos.

Um pouco de história

O prédio do antigo Palácio Domingos Martins, que já abrigou a sede da antiga Assembleia Legislativa do Estado e também a Casa do Cidadão de Vitória, foi construído em 1606 e abrigava, de início, a antiga Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia. Em 1912, o prédio foi remodelado pelo arquiteto André Carloni, no governo de Jerônimo Monteiro (1908-1912), com a finalidade de se construir uma sede para a Assembleia Legislativa. Este novo espaço faz parte do Programa de Preservação e Revitalização do Patrimônio Cultura, que é integrante do Plano Estratégico de Ação e Política Cultural do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Serviço:

Temporada de Abertura Palácio da Cultura Sônia Cabral

Apresentação do Grupo Brasileiríssimo

Data: 22 de junho, às 19 horas

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral, Praça João Clímaco – Cidade Alta / Vitória

Entrada livre




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por