Estado ainda não decidiu se autoriza segurança para prefeito e vereadores

0
Estado ainda não decidiu se autoriza segurança para prefeito e vereadores
Prefeito Audifax tinha feito o pedido junto ao governador Renato Casagrande. Foto: Assembleia Legislativa

Mais de dez dias após o pedido de segurança pessoal feito pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede) junto ao governador Renato Casagrande (PSB), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) afirma que continua estudando o pedido.

Dias após o pedido do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores protocolou pedido semelhante à Sesp, informando que o grupo de vereadores que representam o bloco de oposição na Casa estaria se sentindo ameaçado.

Procurada pela reportagem, a Sesp se pronunciou por meio de nota e disse que a solicitação de “escolta do presidente da Câmara Municipal da Serra, para os vereadores, continua sendo analisado, assim como o pedido do prefeito do município. A decisão de oferecer escolta é baseada em uma análise de risco, que está sendo realizada”.

Entenda

Uma crise política se instalou sobre a Serra, com troca de acusações e denúncias entre o prefeito da cidade, Audifax Barcelos (Rede), e um grupo de vereadores. De um lado, o prefeito acusa o presidente da Câmara de participar de uma organização criminosa que quer tomar o controle do município. De outro, Rodrigo Caldeira nega as acusações, classificando-as como “calúnia” do prefeito.

Comentários