• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Estado abre processo seletivo para contratar 387 profissionais de saúde

Leia também

Prefeitura da Serra volta a fechar acesso à Rotatória do Ó para obra de duplicação

Na manhã dessa terça-feira (13) motoristas que seguiam pela Avenida Paulo Pereira Gomes sentido Laranjeiras, voltaram a ter que...

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Há vagas para médicos, enfermeiros e dentistas. Foto: Everton Nunes | Acervo PMS

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), abriu um novo processo seletivo simplificado para contratar 387 profissionais da saúde que serão integrados ao Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, o Qualifica-APS. Há vagas para enfermeiros, cirurgiões-dentistas e médicos. O objetivo das novas contratações é ampliar a expansão de novas equipes de Saúde da Família e equipes de Saúde Bucal no Estado.

Para este processo seletivo, referente ao Edital ICEPi/SESA Nº 002/2021, podem participar profissionais médicos, cirurgiões-dentistas e enfermeiros formados em instituições de Educação Superior brasileiras ou com diplomas validados no Brasil. Estão disponíveis 208 vagas para médicos, 129 vagas para enfermeiros e 50 vagas para dentistas distribuídas nas quatro regionais de Saúde do Estado: Norte, Sul, Central e Metropolitana. Por conta disso, há vagas para moradores de cidades da Grande Vitória, inclusive, da Serra.

De acordo com a Sesa, as inscrições tiveram início no último dia 21 e vão até as 16h do dia 29 de janeiro, observando o fuso-horário de Brasília (DF), e serão realizadas de forma on-line, em formulário eletrônico disponível no site ‘Seleção ES’ (clique aqui). Além disso, o envio dos documentos será realizado por formulário eletrônico no mesmo período das inscrições.

Os profissionais selecionados participarão do Programa Qualifica-APS, por meio da realização do curso de aperfeiçoamento com três anos de duração. Além disso, os profissionais em formação receberão uma bolsa-formação, sendo de R$ 3.500,00 para enfermeiros e cirurgiões-dentistas, e de R$ 11.865,00 para médicos.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o processo, realizado pelo Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), está em sua terceira edição e já conta com 621 profissionais atuando na Atenção Primária, em 60 municípios capixabas. Atualmente, estima-se que ao menos 350 Equipes de Saúde da Família e cerca de 120 Equipes de Saúde Bucal estejam em atividade com profissionais ligados ao Qualifica-APS.

Em caso de dúvidas ou pedido de esclarecimentos, o candidato deverá realizar a solicitação por meio do e-mail [email protected], informando o número deste edital.

Qualifica-APS

O Programa Qualifica-APS tem como objetivos ampliar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde, com foco na Estratégia de Saúde da Família, e efetivar a Política de Educação Permanente em Saúde, por meio da integração ensino-serviço, proporcionando a formação de profissionais da saúde para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS).

ICEPi

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) é responsável por um conjunto de políticas de inovação em saúde. Com ele, a Secretaria da Saúde (Sesa) passa a investir de maneira robusta na qualificação e modernização das práticas de cuidado da rede própria e no apoio aos municípios, criando um amplo movimento de formação de serviço de Médicos de Família e Comunidade e de especialistas.

O Instituto tem como objetivo reestruturar a Atenção em Saúde no Estado, com fortalecimento das gestões municipais, atuando na resolução e na qualificação do cuidado em saúde para ampliar o acesso da população.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!