23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Estado abre inscrição para 26 mil vagas em cursos on-line gratuitos para serranos

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

As 26 mil vagas são distribuídas em 13 cursos gratuitos. Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para 13 cursos on-line gratuitos disponibilizados pelo programa Qualificar ES do Governo do Estado. São 26 mil vagas e tem oportunidade para todos os municípios capixabas, inclusive a Serra. Clique aqui para ter acesso ao edital completo.

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos completos. Para cursos na área de saúde, a idade mínima é de 18 anos. Também é preciso ter acesso à internet, além de noções básicas de informática e navegação na internet.

Os cursos ofertados têm carga horária de 120 horas, sendo eles: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, E-Commerce, Costura, Cozinha Asiática, Design de Sobrancelhas, Hamburgueria, Recepcionista, Word e Excel. Além destes, também há oferta de quatro novos cursos: Agente de Alimentação Escolar, Estratégia de Negócios, Operador de Supermercados e Representante Comercial.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, ressaltou que a oferta de cursos do Qualificar ES é uma oportunidade para aqueles que estão em busca de renda extra, de recolocação no mercado ou desejam mudar de profissão.

“Os cursos são gratuitos, exigem somente disciplina e dedicação do aluno. Com o certificado em mãos, é possível, ainda neste ano, conquistar uma nova colocação no mercado de trabalho, já que as aulas terminam em dezembro. Planejar o futuro com conhecimento é uma das missões do programa, que já mudou a vida de milhares de capixabas. Basta ter o propósito em mente e dedicar tempo aos estudos. O Qualificar ES é o passaporte para o futuro”, disse Hoffmann.

As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 24 de outubro, pelo site www.qualificar.es.gov.br. O candidato deve preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line. O candidato poderá realizar duas inscrições por CPF e e-mail. A classificação é feita a partir da ordem de inscrição e será divulgada no site do Qualificar ES, no dia 28 de outubro.

Em caso de dúvidas e identificando qualquer problema no cadastro ou inscrição, o candidato deverá entrar em contato com o suporte do programa, pelo e-mail [email protected].

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!