• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados
30.2 C
Serra
sexta-feira, 22 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados

Estado abre edital de chamamento público para Pontinhos de Cultura

Leia também

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...

Jair Reis, morador antigo de Jacaraípe, morre por complicações da Covid-19

A pandemia de coronavírus fez a Serra perder mais um ilustre morador. Trata-se de Jair Reis que não resistiu...

Contarato diz que chefe do Ministério Público atua como ‘advogado de Bolsonaro’

O posicionamento considerado ‘omisso’ do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, sobre a conduta de Jair Bolsonaro na crise sanitária...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O Edital disponibiliza uma verba total de R$ 150 mil e ficará com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro. Foto: Divulgação / Agência Brasil

A Secretaria da Cultura (Secult) divulga a abertura das inscrições para o edital de chamamento público 001/2021 – Pontinhos de Cultura, que irá premiar 15 iniciativas culturais desenvolvidas por instituições privadas sem fins lucrativos, com constituição jurídica, e coletivos culturais sem constituição jurídica, cadastradas no Programa Cultura Viva, do Governo Federal. O Edital disponibiliza uma verba total de R$ 150 mil e ficará com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro.

Além de serem reconhecidas e certificadas pelo Ministério da Cultura por meio dos instrumentos da Política Nacional de Cultura Viva, os projetos interessados precisam comprovar a realização de atividades culturais no Estado do Espírito Santo há pelo menos três anos.

O conteúdo e formulários dos Editais estão disponíveis AQUI e as inscrições são feitas exclusivamente no site do Mapa Cultura, através do link https://mapa.cultura.es.gov.br/oportunidade/101.

 Cultura Viva

Criado em 2004 pelo Governo Federal, o Programa Cultura Viva é uma política cultural voltada para o reconhecimento e apoio às atividades e processos culturais já desenvolvidos, estimulando a participação social, a colaboração e a gestão compartilhada de políticas no campo da cultura.

De acordo com a gerente de Territórios e Diversidade da Secult, Marianne Malini, um dos objetivos presentes no edital é criar redes e o fomento nas médias e pequenas cidades, em que o Governo do Estado do Espírito Santo busca pelo fortalecimento das políticas públicas locais, bem como a integração das ações do Programa Cultura Viva pelo Estado.

Saiba mais sobre o Programa Cultura Viva AQUI

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!