Pacientes de quimioterapia podem ter estacionamento gratuito

Compartilhe:
O deputado eleito Bruno Lamas destaca que não abre mão do princípio da moralidade. Foto: Fábio Barcelos
O deputado Bruno Lamas é autor de projetos em tramitação na Assembleia Legislativa. Foto: Fábio Barcelos

A Assembleia Legislativa analisa o Projeto de Lei que  concede a gratuidade nos estacionamentos de hospitais capixabas aos pacientes que fazem tratamento de quimioterapia.

 De acordo com o deputado, o projeto visa evitar a cobrança de mais esta taxa, já que os pacientes não podem perder tempo procurando estacionamento na rua, nem em local mais afastado, devido ao estado debilitado de saúde, e acabam utilizando o estacionamento do hospital.
Medula óssea
O deputado também apresentou o Projeto de Lei que prevê o pagamento de meia entrada para em espetáculos teatrais e musicais, exposições de arte, exibições cinematográficas, eventos esportivos, de lazer, entretenimento e demais manifestações culturais no Estado do Espírito Santo.

A justificativa do deputado é que mesmo com a realização de campanhas publicitárias e com o crescimento no número de doadores cadastrados, a compatibilidade entre doador e receptor ainda é baixa, pois, para cada 100 mil doadores cadastrados há a possibilidade de um paciente ser compatível com este número de cadastrados.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também