25.5 C
Serra
quarta-feira, 01 de julho de 2020

Espírito Santo tem 26 casos confirmados do novo coronavírus

Leia também

Cristóvam Buarque participa de live sobre educação na terça-feira

"A Educação é um valor e prioridade central na minha vida". A afirmação é da pré-candidata a prefeita da...

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo...

Torcidas organizadas se unem para ajudar famílias com dificuldades na Serra

No próximo dia 18 de julho – um sábado – o projeto Torcida pelo ES irá fazer uma ação...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou neste sábado (21), durante uma coletiva de imprensa, que o Espírito Santo confirmou novos dez casos do coronavírus. Até a tarde da última sexta-feira (20), eram 16 confirmações, ou seja, agora são 26 pessoas que contraíram a doença.

Na Serra, até o momento, não foram registrados casos confirmados. No entanto, existem 73 pacientes com suspeita da doença. Um novo boletim deve ser divulgado na noite de hoje, pela Secretaria de Estado da Saúde, para atualizar os dados.

Ainda segundo Casagrande, novas ações foram tomadas durante uma reunião. Uma das medidas anunciadas foi que o trem de passageiros da Vale não irá mais circular. A determinação será executada a partir da próxima terça-feira (24).

Outra medida é o pedido feito ao Governo Federal, de impedir o transporte interestadual do Espírito Santo para outros estados e de fora para o ES. Vale destacar que Casagrande já determinou o fechamento do comércio capixaba, menos serviços essenciais, como supermercados, restaurantes, entre outros.

Além disso, shoppings, cinemas, academias e parque estaduais também foram fechados. O sistema Transcol também sofrerá mudanças a partir desta segunda-feira (23). Os ônibus irão circular com menos passageiros e a frota também será reduzida.

“Orientamos que as pessoas continuem em isolamento. Os contatos podem ser feitos pelas redes sociais. Segunda-feira teremos uma nova reunião para decidir novas mudanças”, afirmou.

Comentários

Mais notícias

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo proposta, que deve ser votada...

Torcidas organizadas se unem para ajudar famílias com dificuldades na Serra

No próximo dia 18 de julho – um sábado – o projeto Torcida pelo ES irá fazer uma ação na Praça da Luz, em...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!