Espetáculo retrata sessões da poeta Hilda com Freud

Compartilhe:
Os atores Bel Kutner e Antonio Quinet dão vida aos personagens. Foto: Divulgação
Os atores Bel Kutner e Antonio Quinet dão vida aos personagens. Foto: Divulgação

Neste sábado (18), o teatro Universitário da Ufes, em Vitória, recebe o espetáculo Hilda & Freud, com os atores Bel Kutner e Antonio Quinet. A apresentação acontece às 21 horas e tem sessenta minutos de duração.

A peça mostra a análise da poeta Hilda Doolittle com Sigmund Freud na Viena dos anos 1930, compõe um dos mais importantes testemunhos sobre a prática da psicanálise efetuada por seu fundador. Durante a ascensão do nazismo, Hilda expõe com detalhes seus encontros no consultório do pai da psicanálise, onde se despe de qualquer censura para reviver seu conturbado passado que resultou em um bloqueio literário.

A vida de uma mulher à frente de seu tempo, dona de um percurso marcado pelos traumas deixados durante a I Guerra Mundial, seus medos, amores, lutas, sonhos e alucinações suscitam em seu analista intervenções geniais que mudam a vida da escritora, além de fortalecer uma relação de forte amizade entre os dois.

Quem quiser assistir os ingressos custam R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro de 15 às 10h ou pelo site tudus.com.br.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também