
O mágico Marcelo Labarrère Vieira estará na Serra neste sábado (21), às 18 horas, apresentando seu projeto ‘A magia está no ar’ que vai apresentar um super espetáculo de ilusionismo totalmente gratuito na praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra.
O Magic Truck, caminhão palco itinerante do Mágico Marcelo, transportará ilusionismo e entretenimento a crianças, jovens e adultos.
A turnê começa em Jacaraípe, e segue posteriormente para outros municípios capixabas como Vitória, Cariacica, Vila Velha, Piúma, Guarapari, Marataízes e Cachoeiro de Itapemirim.
As apresentações duram, em média, 50 minutos. “A porta lateral do caminhão se abre, vira palco e aí levo diversão a quem não tem muito acesso à arte”, diz Marcelo, o mágico.
+ Fenômeno do arrocha, Thiago Aquino faz show na Serra em fevereiro
Há 100 cadeiras garantidas no Magic Truck e muito espaço aberto e acolhida para os que tiverem que assistir ao show em pé. A ideia, além do entretenimento, é valorizar a arte do ilusionismo e divulgar temáticas relacionadas a educação, cultura, saúde e meio ambiente em uma experiência diferente.
Com recursos da Lei Rouanet, patrocínio da Lippaus Distribuição (distribuidora autorizada da Heineken), o caminhão depois de percorrer os municípios do Espírito Santo com a magia de Marcelo e participações de expectadores, vai para Minas.
Sobre o Mágico Marcelo
São mais de 13 anos no ilusionismo que, como conta, começou por brincadeira quando sua filha mais nova, Maria Clara, completou 1 ano de idade. Ele não estava muito animado porque criança com 1 ano não ia aproveitar a festa. Teve que contratar um mágico e decidiu que, no aniversário de 2 anos da filha, ele seria o ilusionista. Assim se fez. Comprou kit de mágica, estudou, participou de cursos, profissionalizou-se.
Marcelo Labarrère Vieira, formado em Ciência da Computação com MBA Executivo em Gestão de Negócios, resolveu ficar de vez na magia em 2015. Largou o cargo de gerente administrativo em uma empresa de construção pesada e de distribuidor de cosméticos, investiu nos espetáculos, adicionou palestras em empresas, a Sipat Mais Mágica, voltada para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
“Criei outro nicho de mercado ao usar a mágica para passar informações de segurança aos funcionários’, afirma.
Utilizou a magia também em palestras com foco em motivação e vendas. Ainda tinha muito a fazer, ele queria levar diversão a todos os lugares. Comprou caminhão, colocou equipamentos de som, iluminação, abertura do palco, cortinas automáticas, gerador e, em 31 de janeiro de 2018, por coincidência, Dia Mundial do Mágico, o Magic Truck estava pronto para fazer sua magia em qualquer local.
Marcelo já está com novo projeto e começou a captar recursos, via Lei Rouanet, para mais apresentações neste ano. A lei federal 8.313/91 permite que empresas tributadas com base no lucro real possam deduzir até 4% do Imposto de Renda para patrocínio de projetos culturais.