Espetáculo com atores globais na Ufes no fim de semana

0
Os atores Josie Pessoa e Daniel Rocha estarão no Teatro da Ufes. Foto: Divulgação
Os atores Josie Pessoa e Daniel Rocha estarão no Teatro da Ufes. Foto: Divulgação

Os atores Josie Pessoa e Daniel Rocha desembarcam em Vitória neste final de semana para apresentar a peça de teatro Inimigas de Infância. As exibições acontecem no Teatro da Ufes, no sábado e no domingo às 16h.

Inimigas de Infância é uma comédia inédita escrita por Regiana Antonini em parceria com Léo Fuchs. Fala sobre uma “inimizade” que nasceu na adolescência e que aos poucos vai se transformando numa grande cumplicidade.

Victória e Marcela, inimigas declaradas no colégio. Sempre se provocavam, discutiam, brigavam e claro competiam por tudo. Marcela a popular e Victória a “nerd”! Na verdade, o que elas não sabiam é que eram muito parecidas, mesmo sendo completamente diferentes. Victória aos 14 anos vai fazer um intercâmbio e passa um ano fora do Brasil. Marcela nesse meio tempo engravida e sai do colégio. Elas nunca mais se viram.

Vinte e dois anos se passaram e agora elas tem 37. Tudo mudou! Victória hoje está linda, parece ter 25 anos no máximo, poderosa, é uma famosa jornalista, autora de dois bestsellers e ganha rios de dinheiro. Viaja o mundo apresentando seu programa numa tv a cabo. Marcela por sua vez, aparenta a idade que tem, é dona de casa, mãe de 3 filhos, casada com Carlos Alberto, um homem com uma índole bem duvidosa. Por um acaso da vida, as duas se encontram numa pracinha e claro acabam discutindo. VICTÓRIA está de namorado novo, Fernando, e por uma ironia do destino, acaba descobrindo que ele é o filho de Marcela. Trocam alfinetadas, patadas, insultos. Fernando não se importa com o fato de Victória ser bem mais velha que ele e ter a idade da sua mãe.

Eles estão apaixonados e vão para Nova York. Quando voltam, terminam a relação. Marcela, vendo o filho arrasado, vai até a casa de Victória tirar satisfações com ela e as duas acabam tomando um porre, limpando a relação, abrindo cada uma o seu coração para a outra. Uma tem exatamente o que falta na outra. Marcela tem o amor incondicional dos filhos, coisa que Victória não conhece e teme nunca conhecer. Ela quer ser mãe, mas desconfia que já está tarde demais. E Victória é a vencedora, a heroína que Marcela gostaria de ter sido, mas que segundo ela, não teve oportunidade.

A duração do espetáculo é de 70 minutos. Ingressos à venda na bilheteria do teatro. Informações pelo telefone 3335 2953.

Comentários