Especialista dá dicas e truques para hidratar e cuidar da pele | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 20 de fevereiro de 2019 às 11:12

Especialista dá dicas e truques para hidratar e cuidar da pele

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

A pessoa deve procurar sempre um profissional habilitado para saber quais melhores tipos de produtos e tratamentos para se fazer na pele. Foto: Joatan Alves

Falta um mês para terminar o verão, mas os cuidados com a pele precisam continuar mesmo o período de sol mais quente indo embora. A hidratação da pele é importante para prevenir envelhecimento, inflamações, irritações e até infecções. Quem dá dicas de como se cuidar neste período e também fora dele é a especialista em biomedicina Estefani Tinelli. Ela frisa o uso da água termal para acalmar e hidratar a pele.

Com sua clínica em Laranjeiras, a especialista fala um pouco sobre. “A hidratação é saúde, e ajuda a deixar o organismo em equilíbrio. No verão esse cuidado tem de ser redobrado, pois a pele fica mais ressecada com o aumento da exposição solar. E as pessoas costumam tomar mais banhos, ir à piscina, praias e a transpiração aumenta. E tudo isso ajuda a perder água e sais minerais”, conta ela.

E se você não sabe como agir nessas horas, veja como você pode se prevenir: boa alimentação; ingestão de líquidos; evitar banhos quentes e demorados; evitar esfoliar a pele excessivamente; hidratar a pele diariamente com hidratante certo para cada tipo de pele. Em caso de oleosa deve-se fazer uso de hidratantes livres de óleo ou gel creme e lembrar de hidratar a pele pós banho.

Estefani Tinelli destacou ainda outra dica para se usar de forma à vontade. “O uso de água termal, acalma, hidrata, refresca e possui efeito antiinflamatório e antioxidante, podendo ser aplicado em qualquer tipo de pele e quantas vezes ao dia. Pode usar e abusar”, frisa a doutora.

O mais tradicional método de se cuidar é com o protetor solar. “Nunca esqueça o filtro solar, com FPS acima de 30, e passar trinta minutos antes de se expor ao sol e reaplicar a cada duas horas, sempre que mergulhar ou suar excessivamente”.

Além dos cuidados básicos, tem também procedimentos estéticos. “Estes podem auxiliar na hidratação e na saúde da pele, e a pessoa deve procurar sempre um profissional habilitado para saber quais melhores tipos de produtos e tratamentos para se fazer na pele”, concluir Estefani.

A Clínica Estefani Tinelli Estética Avançada, fica em Laranjeiras, na rua Rafael, nº 336. O telefone é o 99980-2423.




O que você acha ?

Você é a favor do decreto de Bolsonaro que facilitou o acesso às armas?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por