Escritora capixaba faz sucesso com romances e histórias infantis

Compartilhe:
Das obras de Elizanna Louzada, destaca-se a trilogia ‘Herdeiros do Trono’. Foto: Divulgação
Das obras de Elizanna Louzada, destaca-se a trilogia ‘Herdeiros do Trono’. Foto: Divulgação
Das obras de Elyzanna Louzada, destaca-se a trilogia ‘Herdeiros do Trono’. Foto: Divulgação

A escritora capixaba Elyzanna Louzada é de Vargem Alta, interior do estado, e com apenas quatro anos no mercado de escrita, já tem nove livros publicados. Com uma escrita eclética, que aborda temas bíblicos, infantis, juvenis e romances, muitas obras dela já foram adotadas em escolas do Espírito Santo e já alcança leitores em várias cidades do Brasil.

Elyzanna foi professora por dez anos e também trabalhou na empresa do marido, mas hoje vive da literatura. “Escrevi meu primeiro livro para meus filhos ‘Eu sou o galo’ e fiz duas publicações independentes. Este ano o relancei na Bienal do Livro e trabalho na continuidade desta obra”, conta.

Das obras da autora, destaca-se a trilogia ‘Herdeiros do Trono’, ficção juvenil que dialoga com o leitor em uma linguagem bem acessível e traz temas como comércio de pessoas e preconceito. A saga já foi adquirida inclusive em escolas particulares e públicas da Grande Vitória e do interior do Estado.

A autora hoje está com a editora Paulinas e já escreveu histórias da Bíblia pela editora Seleções. No último sábado (26), ela esteve presente no encontro do Clube Capixaba do Livro, que aconteceu no shopping Montserrat, em Laranjeiras.

Ajuda da internet

Das obras impressas, Ely estima que já tenha mais de 2.200 livros distribuídos pelo Brasil. “Muitos leitores compram pela internet, que é minha grande aliada. Vendo muito para o Nordeste e já enviei livro até para o Macapá”, relata.

Além das tradicionais publicações impressas, a autora investe também em uma novidade: o wattpad, aplicativo que permite a leitura digital do livro, de graça. A primeira obra que se encontra na wattpad é o romance ‘Uma lição de amor’, que com pouco mais de um mês de publicação já computa mais de 12 mil leituras.

“E estou com um novo desafio para minha nova obra: publicar um capítulo por vez, como as antigas novelas dos jornais impressos, com uma nota para o leitor dizendo como foi a produção daquele capítulo. Já publiquei o primeiro”, finaliza.

Para conhecer as obras da autora, basta entrar em seu facebook ou na página.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também