Escritor Marcos Arrebola lança livro de contos “Esquecidos” nesta quarta na Serra

Compartilhe:
Marcos arrebola
Natural de Colatina e morador da Serra, Marcos Arrebola é formado em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Crédito: Divulgação

O escritor capixaba Marcos Arrebola lança nesta quarta-feira (17) mais uma obra literária: o livro de contos “Esquecidos”. O evento acontece às 18h30, no Casa 45 Café Colonial, localizado na Rua Maestro Antônio Cícero, nº 92, Serra-Sede, na mesma rua da Prefeitura da Serra.

Natural de Colatina e morador da Serra, Arrebola é formado em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com especialização em Planejamento Educacional. Professor aposentado da Rede Pública Estadual, também se destaca como poeta, contista e membro da Academia de Letras e Artes da Serra (ALEAS), onde ocupa a cadeira nº 37.

Ao longo de sua carreira, o autor já publicou diversas obras, entre elas “Um Pequeno Romance em Pleno Rio Doce”, “Vozes Reunidas”, “A Morte o Esqueceu/Outras Vozes”, “Sentidos Olhos”, “Escritos Reunidos” e “Na Palma do Olho”.

De acordo com apuração do TN, o novo livro, “Esquecidos”, foi contemplado pela Política Nacional de Fomento à Cultura Aldir Blanc (PNAC), por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SETUR).

Conselho Cultural

Marcos Arrebola também foi empossado como Conselheiro Cultural, titular 01, da Academia de Letras e Artes da Serra (ALEAS) no último dia 28 de agosto durante cerimônia festiva na Biblioteca Municipal Belmiro Geraldo Castelo, que marcou a posse da nova diretoria da instituição e celebrou os 32 anos de fundação da entidade, reunindo escritores, artistas, autoridades locais e membros da comunidade.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também