24 C
Serra
quinta-feira, 02 de abril de 2020

Escritor capixaba aborda racismo em seu 9º e-book

Leia também

Morre paciente com suspeita de coronavírus no ES

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou na noite desta quarta-feira (1°) que está investigando a morte de...

Governo do ES confirma 22 casos de coronavírus na Serra

A Serra tem oito novos casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde...

Guarita de salva-vidas é incendiada em praia da Serra

Uma guarita suspensa para salva vidas ao lado da lagoa de Carapebus foi destruída por incêndio. A guarita ficava...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Capa do e-book, em imagem cedida pelo autor.

No próximo dia 28 de feveiro o escritor capixaba Maxwell dos Santos, lança mais um trabalho de ficção que denuncia injustiças no Brasil. Trata-se de 9º e-book infanto – juvenil do autor, ‘Um prato de ódio’, obra que tem como centro da narrativa o racismo estrutural praticado na sociedade brasileira.

Segundo Maxwell, ‘Um prato de ódio’ conta a história de uma criança que foi vítima de discriminação racial em um centro comercial de Vitória, sendo baseada num fato real ocorrido em 2018 em um shopping na Bahia.

O protagonista da narrativa é o garoto Leonardo, de 11 anos, negro, órfão de mãe e abandonado pelo pai.

A criança trabalha vendendo balas para comprar comida, quando é convidada pela jornalista e influenciadora digital Gabrielle, para almoçar no Fleurs de Mal, restaurante que funciona num shopping de luxo. Porém é constrangido por Bernardo, segurança daquele estabelecimento, que manda Leonardo sair dali alegando que o shopping proíbe a presença de pedintes e moradores de rua.

Inicia-se um bate boca entre a jornalista e o segurança, que quer retirar o menino à força. O conflito é apaziguado por Jânio, chefe da segurança, que autoriza o menino a comer seu prato de comida.

Após o ocorrido, Gabrielle publica vídeo nas mídias sociais denunciando a discriminação sofrida pelo garoto e cobrando providências do estabelecimento. Com a repercussão do caso, Bernardo é demitido.

De acordo com Maxwell, ‘Um prato de ódio’ estará disponível para download gratuito, a partir das 19 horas, no endereço http://bit.ly/umpratodeodiopdf.

A obra também poderá ser baixada, de graça, nas principais plataformas digitais, como Amazon, Kobo e Google Play Livros a partir de março.

Sobre o autor

Maxwell dos Santos nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista,

O escritor capixaba Maxwell dos Santos trabalha temas sociais em seus romances. Foto: Divulgação

designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos e-books ‘As 24 horas de Anna Beatriz’, ‘Ilha Noiada’, ‘Os senhores da fome’, ‘Comensais do Caos’, ‘#cybervendetta’, ‘Empoderando-se’ e ‘Ao me ver no espelho’, lançados de forma independente e de ‘Melanie’, pela Giostri Editora, de São Paulo.

Contatos: [email protected] ; +55 27 98843–2666 / +55 27 99943–3585

Comentários

Mais notícias

Governo do ES confirma 22 casos de coronavírus na Serra

A Serra tem oito novos casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite desta quinta-feira...

Guarita de salva-vidas é incendiada em praia da Serra

Uma guarita suspensa para salva vidas ao lado da lagoa de Carapebus foi destruída por incêndio. A guarita ficava na areia da praia de...

Em 24 horas, Espírito Santo confirma 25 novos casos de coronavírus

Em apenas 24 horas, o Espírito Santo registrou 25 novos casos de coronavírus. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB), durante um...

Ufes desenvolve escudo facial para pessoal da saúde combater coronavírus

Fruto de pesquisa desenvolvida no Centro Tecnológico e do Centro de Ciências Exatas da Ufes, o Espírito Santo deve ganhar em breve reforço na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem