Serra, 19 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 1 de junho de 2018 às 11:42

Escolas da Serra vão receber palestras com escritores da Academia Espírito-Santense de Letras


Um dos objetivos do projeto é ampliar o repertório literário dos alunos. Foto: Agência Brasil

De junho a novembro deste ano, 20 escolas da Rede Pública Estadual localizadas em bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social vão receber palestras de escritores da Academia Espírito-Santense de Letras. A iniciativa faz parte do projeto ‘A Academia vai à Escola’.

O primeiro palestrante será o presidente da Academia Espírito-Santense de Letras, Francisco Aurélio Ribeiro, que estará no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Beato – Escola Viva, em Planalto Serrano, Serra, na próxima terça-feira (05), às 10h.

Ainda estão previstas palestras em mais três bairros da Serra, em junho. Na próxima quinta-feira (07), também em Planalto Serrano; no dia 12 de junho, em Feu Rosa; e no dia 19 de junho, em Central Carapina.

Entre os objetivos do projeto destacam-se a ampliação do repertório literário dos alunos; desenvolvimento de habilidades socioemocionais; redução da taxa de abandono da escola; estímulo ao empreendedorismo; e interação com o livro de maneira prazerosa, reconhecendo-o como fonte de múltiplas informações e entretenimento.

Nesses encontros, os escritores poderão falar aos alunos sobre suas experiências literárias nos mais diversos gêneros (romances, contos, poesias, crônicas, biografias, memória etc.), além de abrir espaço para interação por meio de perguntas e apresentação dos alunos.

Confira como será as palestras nas escolas da Serra.

Quadro

Dia Escola Bairro Palestrante
05/06 Escola Viva Joaquim Beato Planalto Serrano Francisco Aurélio Ribeiro  
07/06 Prof. João Antunes das Dores Planalto Serrano Ester Abreu
12/06 Antônio Engracio da Silva Feu Rosa Pedro Nunes
19/06 Jones José do Nascimento Central Carapina Wanda Alckmin

Alcance

Os bairros que serão atendidos pelo projeto são: Planalto Serrano, Feu Rosa, Central Carapina, Bairro das Laranjeiras e Vila Nova de Colares, na Serra; Boa Vista, Santa Rita e São Torquato, em Vila Velha; Bairro da Penha, em Vitória; Nova Rosa da Penha, em Cariacica; Zumbi, em Cachoeiro; e Interlagos e Aviso, em Linhares.

Cada escola contará com um profissional que fará o acompanhamento do projeto e será responsável por apresentar a obra dos autores aos alunos.

A realização é da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Academia Espírito-Santense de Letras.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por