20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Escola pública da Serra abre inscrições para terceira edição de Feira de Ciências

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A III Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte é promovida pela Escola Estadual Antônio José Peixoto Miguel, no bairro Serramar, região de Nova Almeida, na Serra. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a III Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte, promovida pela Escola Estadual Antônio José Peixoto Miguel, no bairro Serramar, região de Nova Almeida, na Serra. Este ano, a feira será realizada de 23 a 30 de outubro e seguirá o mesmo formato de 2020: on-line.

A Feira de Ciências tem o objetivo de promover a divulgação científica e a popularização da ciência no contexto das escolas de Ensino Fundamental, médio e técnico integrado do Estado. Segundo diretor da instituição de ensino, Alexandro Ferreira Nascimento conta que essa é uma ação propositiva, proativa e necessária nesses tempos de pandemia do coronavírus em que as escolas têm trabalhado de maneira híbrida ou de maneira remota. “O objetivo é promover o engajamento de alunos, professores e de toda a comunidade escolar nesse formato de interação que a pandemia nos colocou”.

Fazem parte da coordenação da feira Rafael Rodrigues de Oliveira, Paulo Ricardo Rodrigues, Franciely Fiorani e Claudia Cristina Gimenes.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, pelo link https://www.geniosdemultigeneros.org/. A confirmação da inscrição será feita pelo e-mail, informado no ato da inscrição. Confira o edital completo.

Edital-2021-FINAL

No site da feira a lista de trabalhos selecionados será divulgada entre os dias 10 e 15 de outubro. Serão selecionados até 80 trabalhos, sendo 10 para cada categoria, todos previamente submetidos à análise da comissão organizadora.

A Feira de Ciências é uma ação da Escola Antônio José Peixoto, em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEnFis), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e abrange todas as escolas da Educação Básica do Estado do Espírito Santo.

Confira os canais oficiais:

Site: https://www.geniosdemultigeneros.org

YouTube: https://www.youtube.com/c/GêniosdeMultigêneros

Instagram: @geniosdemultigeneros

Facebook: https://www.facebook.com/geniosdemultigeneros

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!