Erosão do Rio Reis Magos em debate na Assembleia Legislativa nesta quarta (4)

Compartilhe:
Rio Reis Magos entre Nova Almeida e Praia Grande. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra
Rio Reis Magos entre Nova Almeida e Praia Grande. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

A erosão do Rio Reis Magos, na Serra, será pauta da reunião convocada pela Frente Parlamentar de Combate à Pesca Predatória e pela Preservação das Nascentes, Mananciais, Manguezais e Lagoas, da Assembleia Legislativa. O encontro será na quarta-feira (4), às 15h, no Plenário Rui Barbosa. 

A frente parlamentar é presidida pelo deputado estadual Bruno Lamas (PSB). Para a reunião foram convidados representantes da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan); da Concessionária Serra Ambiental; Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema); Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), entre outros órgãos. 

O Reis Magos nasce no município de Santa Teresa, segue por Fundão e deságua entre Praia Grande, margem norte, e Nova Almeida, na Serra, onde está localizada a margem sul do rio. 

A Frente Parlamentar foi instalada na Ales em novembro de 2015 com o objetivo de combater a pesca predatória no Estado, cobrar o atendimento a reivindicações feitas aos órgãos dos governos públicos estaduais, incentivar e promover as condições necessárias à atuação dos órgãos fiscalizadores e envolver a sociedade, colônias de pesca e sindicatos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também