
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Erick Musso (Republicanos) propõe o retorno das atividades presenciais na Casa. E o pedido de análise foi feito durante a sessão desta segunda-feira (11) e deverá ser discutido ao longo da semana.
Musso defendeu que o possível retorno seja gradual, com acesso exclusivo para servidores e a realização de sessões plenárias híbridas – com os deputados podendo participar tanto de casa, quanto do Plenário. Ele disse ainda que está analisando, junto à Procuradoria, uma série de normas para a abertura gradual do Parlamento, como o número de servidores por gabinete e horário reduzido de expediente.
Uma das decisões já tomadas é que não será permitido, nesse primeiro momento, o atendimento ao público. As novas normas deverão também contemplar adoção de medidas de prevenção, como uso de máscaras e álcool gel. Servidores idosos e que tenham comorbidades comprovadas também terão tratamento diferenciado nesse retorno, de acordo com o presidente.
O presidente também informou que, na próxima semana, deverá realizar uma reunião presencial com a participação de todos os deputados. O objetivo é discutir as medidas de contingenciamento que todos os poderes e órgãos públicos deverão adotar. “Preciso do apoio de todos os deputados”.

