Entulho reciclado na Serra deixa mais barata pavimentação em Vila Velha  

Compartilhe:
O entulho é reciclado na Ureserra, que fica na região do polo Jacuhy. Foto: Divulgação / Camile Rangel
O entulho é reciclado na Ureserra, que fica na região do polo Jacuhy. Foto: Divulgação / Camile Rangel

O Diário Oficial publicou, na última semana, o resultado de um pregão eletrônico feito pela Prefeitura de Vila Velha para aquisição de materiais reciclados a partir de resíduos da construção civil.  O objetivo é utilizá-los em revestimentos primários no município, como pavimentação de vias.

A fornecedora, conforme a publicação será a Ureserra, usina de reciclagem de entulho localizada às margens da Rodovia do Contorno, na região do polo Jacuhy na Serra.  De acordo com a assessoria de imprensa da Ureserra, os materiais recicláveis são 50% mais baratos dos que aqueles feitos com matérias- primas virgens, tornando esse tipo de aplicação mais em conta para o município canela-verde.

A Ureserra destaca que além da economia, a atitude da prefeitura de Vila Velha ajuda na preservação ambiental. Tanto porque evita a mineração para extrair mais matérias primas, quanto porque valoriza o entulho, evitando que o mesmo seja descartado em terrenos baldios e áreas de proteção à natureza.

A empresa frisou ainda que a qualidade do material da usina fornecedora é comprovada em laboratório.     

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também