Empresários vão ouvir candidatos ao Governo

Compartilhe:
Djalma diz que quer ouvir propostas de candidatos para a Serra. Foto: Arquivo TN

Djalma diz que quer ouvir propostas de candidatos para a Serra. Foto: Arquivo TN

A Associação dos Empresários da Serra (Ases) vai ouvir três dos candidatos ao Governo do Estado, conhecer suas propostas e apresentar a relação de demandas junto aos candidatos. Entre as principais reclamações do empresariado está o excesso de burocracia para procedimentos junto ao Estado. Serão convidados para os encontros: Aridelmo Teixeira (PTB), Renato Casagrande (PSB) e Rose de Freitas (PODE).

Segundo informações do presidente da associação, Djalma Quintino, os encontros serão voltados aos associados da Ases e explica o porque da decisão de não ouvir os demais candidatos. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“A diretoria decidiu ouvir os três, que têm atividades relacionadas ao segmento; uma conversa franca, com pauta voltada para o desenvolvimento do Estado. Nossos calos são o excesso de burocracia e entre as nossas demandas está a desburocratização, investimentos em infraestrutura, revitalização do Civit I e Civit 2. Queremos discutir sobre as garantias para a execução do contorno do Mestre Álvaro; ES 010, para atendimento da infraestrutura logística, contorno de Jacaraípe, mobilidade urbana, corredor BRT e questões envolvendo os municípios da Região Metropolitana; escola de tempo integral, segurança e outros”, disse Quintino.

Na agenda, Aridelmo seria o primeiro a ser ouvido, no dia 13 de setembro. Já Renato Casagrande e Rose de Freitas têm agenda prevista para o segundo semestre, em datas a serem confirmadas. A assessoria de Aridelmo confirmou a presença do mesmo no evento. 

“Vamos escutar as propostas deles, entregar um documento com as demandas do setor produtivo da Serra. O objetivo é melhorar a ambiência para negócios, gerar mais emprego e renda”, disse Djalma.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também