Empresário Sérgio de Castro cotado para vice de Casagrande

Compartilhe:
O senador Sérgio de Castro aposta numa reaproximação entre Vidigal e Audifax. Foto: Divulgação
O empresário Sérgio de Castro. Foto: Divulgação

Cotado para ocupar o cargo de vice-governador na chapa encabeçada por Renato Casagrande (PSB), o empresário Sérgio de Castro (PDT) comentou com a reportagem do Tempo Novo seus planos para as eleições de 2018. 

“Estou sabendo disso por meio da imprensa. Não recebi convite, mas fico feliz por ser lembrado para o cargo de vice-governador. É mera especulação, ainda não é uma realidade. Quem fala pelo PDT é o presidente, Sérgio Vidigal, não tenho pretensão de falar pelo PDT, seria impróprio falar sobre uma hipótese. No momento meu projeto político é apoiar os projetos de Ricardo Ferraço e Sérgio Vidigal”, avisou.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

 

 Filiado ao PDT desde 2006, pelas mãos do deputado federal Sérgio Vidigal, Sérgio de Castro é engenheiro mecânico, com pós-graduação em engenharia econômica. “Desde os 29 anos, ao chegar à Serra fui empreender, fundei a Fibrasa, que tem 46 anos, uma coisa pouco usual em padrões de Brasil”. 

Ele falou sobre seus primeiros passos na política. “Minha trajetória política começou quando estava prestes a executar um plano, de que quando tivesse 65 anos, e a Fibrasa 35 anos, eu iria transferir a gestão para meus filhos, o que fiz em 2007.  Em 2010, Ricardo Ferraço me convidou para ser o seu suplente [no Senado]. Aceitei e como tudo na minha vida, foi pra valer. Sou um senador suplente que não fico só observando; tenho atividades, representava o então candidato a senador onde ele não poderia ir, participei da campanha. A votação dele foi superior à de governador. Passei a ir a Brasília uma ou duas vezes por mês, com recursos próprios, com o intuito de aprender e ajudar”, disse.

Castro ocupou o cargo quando Ferraço se ausentou por 120 dias. “Em outubro de 2017 o Ricardo pediu licença e fui titular por quatro meses. Exerci na plenitude o mandato, pude me pronunciar sobre temas de alta relevância para o ES e participei de todas as reuniões da bancada. Fiz cinco projetos, que estão tramitando no Congresso e que eu estou acompanhando. Meu envolvimento com a política me fez valorizar mais esta atividade”, completou

 

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também