
Uma empresa do Espírito Santo – que fabrica papel higiênico e papel toalha – está sendo alvo de investigação da Polícia Civil. As acusações sugerem que esses produtos estavam sendo comercializados em quantidades menores às indicadas nas embalagens de papel higiênico. A empresa investigada é a Virgempel.
A denúncia inicial sobre a suposta venda irregular dos produtos foi apresentada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O presidente dessa comissão, o deputado Vandinho Leite, visitou a empresa nesta segunda-feira (25) e compartilhou vídeos que mostravam algumas das máquinas usadas pela empresa e produtos já embalados.
Nas filmagens, o deputado Vandinho Leite destacou uma disparidade na quantidade de papel higiênico indicada nas embalagens: “Aqui, deveria haver 300 metros, conforme indicado na embalagem, mas já foi confirmado que havia apenas 180 metros”, observou o presidente da comissão.
Em outra embalagem, de acordo com o deputado, estava indicada a venda de 500 metros de um determinado produto, mas, na realidade, continha apenas 280 metros de papel. Vandinho Leite enfatizou que isso implicava em uma possível enganação do consumidor, que estava pagando por algo que não estava recebendo conforme o prometido.
Empresa possui licitação com o Governo do Estado
O suposto esquema criminoso também prejudica os capixabas em outra área: a saúde pública. A empresa ganhou uma licitação da Secretaria de Estado de Saúde, portanto, também é fornecedora de papel higiênico para a pasta, vítima do esquema.
“Essa irresponsabilidade com o consumidor, com os usuários da saúde, com os cofres públicos não pode passar impune. O Estado do Espírito Santo está sendo vítima de um golpe quando uma empresa vence uma licitação e entrega produto aquém do contratado. Isso é crime e vamos responsabilizar os culpados”, ressaltou Vandinho Leite.
A Polícia Civil foi procurada pelo Jornal Tempo Novo, mas informou que a ocorrência ainda está em andamento e que, por conta disso, outras informações serão repassadas posteriormente.