Em sessão extraordinária vereadores votam reforma da Previdência faltando 3 dias para acabar 2020

Compartilhe:
O Instituto de Previdência dos Servidores do Município da Serra
O Instituto de Previdência dos Servidores do Município da Serra

Vereadores da Serra interrompem o recesso para votar nesta segunda-feira (28), a três dias do fim dos mandatos, o Projeto de Lei 31/2020, que trata da reforma da Previdência para os servidores da Prefeitura da Serra. Um dos pontos a serem analisados durante a discussão da matéria é a elevação do percentual do desconto em folha, que sobe de 11 para 14% dos salários do funcionalismo. Para a votação, haverá sessão extraordinária a partir das 16h.

A pressa para a aprovação do projeto é porque, caso não seja votado, o município ficará impedido de receber repasses dos governos federal e estadual, o município fica inadimplente.

No texto do projeto, protocolado no dia 14 de abril, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) acrescentou outras demandas da sua gestão, como o parcelamento da dívida do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS). “O prefeito colocou alguns penduricalhos no projeto, o que inviabilizava a vontade de votar. Mas vamos tirar tudo o que não interessa e vamos votar somente a alíquota. Ele queria parcelar a dívida do IPS, mas não vamos aceitar”, disse um vereador que preferiu não se identificar.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também