Em evento aglomerado, PDT lança Vidigal para prefeito pela 7° vez em 28 anos

Compartilhe:
Eventou foi marcado pela aglomeração em épocas de pandemia e restrições. Foto: divulgação
Evento foi marcado pela aglomeração em épocas de pandemia e restrições. Foto: divulgação

Pela 7° vez em 28 anos, Sérgio Vidigal será candidato a prefeito da Serra pelo PDT. A confirmação veio em convenção partidária ocorrida na noite dessa quarta-feira (16). O evento foi marcado pela aglomeração do público, que também confirmou a chapa de vereadores.

Com algumas alfinetadas direcionadas ao prefeito Audifax Barcelos (Rede), Vidigal disse que a Serra “estagnou”, e se disse preparado para fazer a cidade “dar um salto para o futuro”. Ele citou algumas propostas de modernização necessárias e lembrou em tom saudosista os três mandatos passados.

Além do PDT, fizeram parte da convenção o Solidariedade, PSD e o Cidadania. Não foi confirmado o vice na chapa, entretanto, aliados de Vidigal afirmam que o nome provável seja do médico dr. Arthur Araújo, atualmente filiado ao PSD.

O Governador Renato Casagrande encaminhou o secretário da Casa Civil, Davi Diniz, como representante. Alguns políticos como o deputado federal Da Vitória, e o estadual, Renzo Vasconcelos, encaminharam vídeos de apoio a Vidigal.

O ex-prefeito tem evitado falar de eleição, mas nos bastidores nunca deixou de trabalhar visando a concretização da candidatura. Inclusive ele tentou retirar – sem sucesso, os deputados Bruno Lamas (PSB) e Alexandre Xambinho (PL) da disputa – ambos confirmados nas respectivas convenções partidárias.

Caso seja eleito, quem assume a vaga de deputado federal no lugar de Vidigal é Neucimar Fraga do PSD, que tem domicílio eleitoral em Vila Velha.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também