Em escola pública da Serra, alunos protestam para ter direito de ir ao banheiro; Sedu nega

Compartilhe:

Alunos e pais de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Antunes das Dores, que fica no bloco A, em Planalto Serrano fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (26) por conta de atitudes da diretora da instituição de ensino.

De acordo com alunos que não quiseram se identificar a diretora se tornou um problema na escola e um dos maiores motivos é a proibição dos estudantes irem ao banheiro e até sair para beber água enquanto estiverem em sala de aula. “Só pode usar o banheiro nos intervalos das aulas. Temos que ficar apertados porque se o professor permitir que a gente vá são chamados atenção”, disse um estudante.

Outra aluna que também não quis revelar a identidade por temer represália por parte da direção disse que teve que ficar seis aulas sem usar o banheiro. “Não é de hoje que isso vem acontecendo. Já vi pessoas quase passando mal precisando usar o sanitário”.

Uma outra estudante da instituição disse que a diretora retirou itens de higiene de dentro do banheiro. “Ela mandou tirar papel higiênico, sabão e o papel para limpar a mão. Tirou tudo do banheiro. E ainda advertiu quatro professores que não a obedeceram e deixaram a gente sair da sala. Isso é uma tremenda falta de respeito com a gente e com os nossos professores”.

Por conta da confusão na porta da escola, três viaturas da Polícia Militar foram acionadas.

O Tempo Novo procurou a Secretaria de Estado de Educação que disse que a informação não procede. ” A Superintendência Regional de Educação (SRE) Carapina destaca que não procede a informação de que alunos estejam sendo proibidos de irem ao banheiro. A manifestação foi uma reação de alguns estudantes diante a uma postura mais rígida da direção da escola em relação ao cumprimento do Regimento Escolar, quanto à organização no ambiente interno da unidade de ensino. Familiares e responsáveis de alunos, inclusive, já foram convidados pela direção da escola para dialogarem e para que, também, as devidas orientações fossem passadas, alguns apenas compareceram. A direção enviou um comunicado aos pais solicitando apoio quanto às devidas orientações juntos aos alunos”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também