Em coletiva, Hartung diz que não vai indicar um sucessor

Governador avisou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (10) que "quem vai escolher é a população"
Compartilhe:

Após sacudir o mercado político ao anunciar que não disputará a reeleição, o governador Paulo Hartung (MDB) voltou a surpreender na manhã desta terça-feira (10), ao anunciar que não apontará um sucessor. “Não articulei para ninguém” e “quem vai escolher é a população”, pontuou. O governador disse que a decisão foi tomada quando resolveu disputar a terceira eleição, cujo mandato ele cumpre agora.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Diante das especulações de que pesquisas de opinião e de intenção de voto teriam sido uma das razões para a desistência da disputa, em função de possível rejeição, Hartung se antecipou e destacou que pesquisas apontam  que a administração vem crescendo em aprovação e satisfação e reafirmou acreditar que vai entregar o Governo mais organizado do país.

Hartung ainda fez um alerta endereçado aos capixabas para que “não entrem em barca furada de ninguém”. Disse que não é papel de liderança apontar o caminho que a população deve seguir sobre as eleições. Entretanto, não descartou que poderia apoiar algum nome que venha a ser colocado.

O governador disse ainda que acha três mandatos exagero e destacou que foi o único governador eleito por votos a cumprir três mandatos à frente do Executivo capixaba.

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também