Velórios em cemitérios públicos da Serra terão limitação de número de pessoas

Compartilhe:
Cemitério do município: vítimas da covid-19 tem de ser enterradas sem velórios nas capelas. Foto: Divulgação/Everton Nunes/Prefeitura da Serra
Para que não haja aglomeração, foi reduzido para dez o número de pessoas que podem acessar as salas de velórios (capelas). Foto: Everton Nunes/Prefeitura da Serra

A Prefeitura da Serra adotou medidas especiais de funcionamento para os seis cemitérios municipais. Para que não haja aglomeração, foi reduzido para dez o número de pessoas que podem acessar as salas de velórios (capelas).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Além disso, estão proibidos aglomerações de visitantes pelas áreas internas e externas dos velórios. As determinações fazem parte das inúmeras ações que estão sendo adotadas com o objetivo de diminuir a disseminação da Covid-19.

Quanto ao tempo dos velórios, a orientação é para que dure, no máximo, por 4 horas e que, em seguida, seja feito o sepultamento, diminuindo o tempo de duração dos procedimentos funerários.

Na Serra, são seis cemitérios públicos municipais, que ficam em Carapina Grande, Jacaraípe, Nova Almeida, Pitanga, Santo Antônio (Serra-Sede) e São Domingos.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também