• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
29.2 C
Serra
segunda-feira, 18 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

Em 24 horas, mais 4 moradores da Serra morrem por coronavírus

Leia também

Com ajuda da Polícia Militar, prefeitura impede invasão de área da Vale na Serra

O que poderia ser mais uma invasão de terra na Serra foi impedida no último domingo (17) numa ação...

Sem água há 3 dias, moradores da Serra se revoltam e protestam contra a Cesan

Após passar por mais de três dias sem receber uma gota de água nas suas residências, moradores do bairro...

UCL reverterá inscrições no vestibular em doações para grupo de proteção animal de Jacaraípe

A UCL, em Manguinhos, promoverá um vestibular especial pós-Enem, no próximo dia 06 de fevereiro, e os estudantes que...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal. Foto: Divulgação / Sesa

Apesar de ter registrado uma diminuição na quantidade de mortes diárias causadas pelo coronavírus, a Serra continua tendo registros preocupantes de moradores da cidade que perderam a batalha contra o vírus. De acordo com os dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde, nas últimas 24 horas foram registradas quatro novas mortes. No total, a cidade possui 287 casos fatais.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, os casos confirmados de coronavírus não param de crescer na Serra. A cidade já registrou 6.695 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 287 moradores da cidade morreram, 3.396 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.

Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. A Secretaria de Saúde não passa mais informações dos casos fatais, como fazia no início da pandemia. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados.

Morada de Laranjeiras e Vila Nova de Colares são as comunidades com o maior número de óbitos na Serra, já são 17 moradores mortos em cada bairro. Em seguida vem Bairro das Laranjeiras (16), Feu Rosa (14) e Nova Carapina I (14). Já em José de Anchieta I, foram dez casos fatais.

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 4.29%. para a doença.

O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados também continua sendo Feu Rosa, que já contabilizou 300 casos confirmados. O segundo lugar fica com Colina de Laranjeiras, que já tem 284 confirmações. Em terceiro, vem Jardim Carapina, que já possui 248 moradores que foram infectados.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!